Jovem do Passo da Pátria participa de curso na Yale

Jovem do Passo da Pátria participa de curso na Yale

Compartilhe:

O jovem Thompson Vitor é filho de uma catadora de lixo e o pai trabalhava para fazer salgados. Nenhum deles conclui o Ensino Fundamental. O jovem foi notícia quando passou em primeiro lugar geral no exame de seleção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Em 2014, Thompson também fez o exame de seleção do IFRN, mas não conseguiu nota suficiente para ser aprovado. Ele até pensou em desistir, mas foi incentivado pelos professores a tentar novamente. O garoto estudou na Escola Freinet como bolsista durante todo o ensino fundamental.

No mesmo ano que passou no IF, ele foi convidado pelo colégio Farias Brito a ter uma bolsa integral, que reúne brasileiros em Fortaleza por ser a preparatória do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Mas, o garoto que estava frustrado por não ter passado de primeiro no IFRN viu que a vida tinha mais coisa para ele, como passar uma temporada nos Estados Unidos.

Ele foi selecionado para participar do Yale Young Global Scholars (YYGS), o programa de verão de Yale University, uma das instituições de ensino mais reconhecidas do mundo. O curso oferecido terá duração de duas semanas e será direcionado para a área de Ciências Biológicas e Biomédicas, área que o jovem tem interesse para trabalhar como pesquisador.

A Universidade Yale é a maior concorrente da Havard e está situada em New Haven, Connecticut. Fundada em 1701 sob o nome de Collegiate School, Yale é a terceira instituição de ensino superior mais antiga dos Estados Unidos.

Yale formou numerosos laureados dos Prémios Nobel, juízes do Supremo Tribunal norte-americano e presidentes dos Estados Unidos, incluindo William Howard Taft, Gerald Ford, George H. W. Bush, Bill Clinton e George W. Bush.

Você pode ler também:  Projeto de Surf na Vila de Ponta Negra faz vaquinha para pagar energia

O número de presidentes dos Estados Unidos formados aqui, recentemente, é maior do que em qualquer outra universidade e começando pelo fundador do Peace Corps, Robert Shrivers, pelo menos um licenciado foi nomeado presidente ou vice-presidente democrático ou republicano desde 1972; Seis ganharam o Prémio Nobel desde 1994; De acordo com a revista Fortune, Yale formou o maior número CEOs que qualquer outro colégio.

Além disso, vários atores também estudaram na instituição de ensino, como Paul Newman, Meryl Streep, Jodie Foster e Edward Norton também vieram de Yale.

No entanto, ele precisa pagar os custos da viagem, uma vez que as passagens de ida e volta dos EUA e despesas de visto não estão cobertas nessa bolsa, que juntas estão orçadas em torno de R $7000,00. Para tornar viável a participação no programa, ele fez uma vaquinha para conseguir o dinheiro, pois a universidade deu um prazo para confirmar a minha viagem. A meta foi atingida e agora poderá viajar para os Estados Unidos no segundo semestre.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...