Festival Burburinho: Bosque das Mangueiras é palco do festival de arte

Festival Burburinho: Bosque das Mangueiras é palco do festival de arte

Compartilhe:

O Bosque das Mangueiras, uma das áreas verdes da capital potiguar será palco de um importante festival e estou falando do Burburinho Festival de Artes, que liga artes integradas que reúne em três dias de atividades, teatro, música, dança, literatura, artes visuais, cinema e moda. Gosta de eventos ecléticos? Aqui é o seu lugar! O evento está marcado para acontecer entre os dias 26, 27 e 28 de maio, no Bosque das Mangueiras, que fica na Av. Nascimento de Castro, em frente a uma das unidades da Universidade Potiguar (UnP).

Recentemente, a organização divulgou a programação do festival, no qual contará com sarau de pesias, dança, audiovisual, peças de teatro e apresentações musicais de importantes artistas locais, como Rosa de Pedra e Khrystal. Tudo isso gratuitamente. Confira a programação:

Será o primeiro festival de artes integradas a ser realizado no estado do Rio Grande do Norte, onde diversas linguagens artísticas dialogam e proporcionam cinco dias de programação gratuita para toda a população e turistas, no qual conseguiu angariar recursos através de um edital da Prefeitura de Natal e também do pouco que conseguiu através da campanha do Catarse.

É um movimento que procura valorizar o artista potiguar estimulando a produção autoral, contribuir para o desenvolvimento do turismo cultural na cidade e impulsionar a geração de atividades remuneradas no segmento da cultura e áreas correlatas movimentando a economia criativa.

Tendo como referência grandes festivais de artes que acontecem ao redor do mundo, o Burburinho atuará promovendo campanhas que interagem de forma geral com todo conteúdo do evento, entre elas:

Esse projeto está sendo realizado com o patrocínio da Unimed Natal e Coral Plaza Apart Hotel através da Lei Djalma Maranhão e Prefeitura do Natal. Contamos ainda com a parceria cultural do Coletivo Mandaca, formado por um grupo de DJs que serão responsáveis pela música no festival.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí