Um doido resolveu andar pelo Morro do Careca de moto

Aperte nestes botões para aumentar a fonte:

(Diminuir/Resetar/Aumentar)


O nome dele é Pepe Brown e faz diversos vídeos mostrando as suas aventuras de moto. Uma de suas publicações lhe mostra subindo o Morro do Careca, cartão-postal de Natal e foi postado em dezembro do ano passado, apesar da aventura ter acontecido há algum tempo em um período chuvoso na cidade.

O seu canal do You Tube já tem mais de quatro mil inscritos. O início do vídeo parece mostrar um cara numa moto andando pelas dunas de alguma praia do litoral potiguar. Podia ser Genipabu, Jacumã ou Galinhos.

Mas você percebe que a intenção dele subir essa duna com esta moto é por motivos esportivos.

De repente aparece um mar.

Pera, eu reconheço este mar, é a Praia de Ponta Negra.

Sim, ele está no Morro do Careca, mas como não pode subir na parte da frente da duna desde 1999, ele resolveu subir na parte de trás.

Através dos comentários no You Tube, Pepe Brown disse que não era a primeira vez que subiu o Morro do Careca de moto. Já fez isso foi em 2008 e para isso utilizou uma trilha específica que ele tinha conhecimento. Vale lembrar que a parte de trás do Morro do Careca fica a Praia de Alagamar, uma área protegida pelo exército.

Olha, o motoqueiro apreciando a vista de Ponta Negra

No final do vídeo ele ainda fez uma performance com a moto:

Aqui está a foto do Morro do Careca:

O Morro do Careca é uma duna de aproximadamente 107 metros localizada no extremo sul da Praia de Ponta Negra. Antigamente, uma das diversões do natalense era subir no morro, mas por conta das erosões, a atividade foi proibida. Nós explicamos neste link aqui.

O vídeo completo do Pepe Brown pode ser conferido a seguir: