Quatro coisas legais que aconteceu no RN e capital potiguar neste FDS

Quatro coisas legais que aconteceu no RN e capital potiguar neste FDS

Compartilhe:

Se isolou do mundo? Nâo tinha 3G ou wi-fi na casa de praia aonde você mora? Tudo bem, o Brechando coletou algumas coisas que aconteceram nesta semana e vai mostrar as notícias mais legais que aconteceram na cidade. Sim, não vamos coletar coisas ruins, queremos animar a sua segunda-feira. Confira:

1) O Rei Momo é fitness e a rainha do carnaval é divosa

A foto é de Rogério Vital e mostra os reis do carnaval de 2017 na cidade. Eles quebram todos os estereótipos das edições anteriores e isso fez com que a internet potiguar explodisse. Os vencedores foram Rozeane Albuquerque e Bruno Borges, que foram premiados na noite da sexta-feira (10). Faz três anos que retiraram a obrigação de que o rei momo de ser gordo. Ao som das baterias das escolas Malandros do Samba, Balanço do Morro e Acadêmicos, o público vibrou a torceu a cada apresentação. Cerca de mil pessoas estiveram no Pátio da Funcarte acompanhando a tradicional eleição do Reinado do carnaval de Natal. A Seleção Artística do Rei Momo e da Rainha obedeceu a pontuação somada a partir de critérios publicados no edital. Os vencedores receberão premiação de R$ 7.000,00 (sete mil reais) cada.

2) Choveu em cidades do interior do Rio Grande do Norte

Neste fim de semana várias cidades do Rio Grande do Norte registrou a presença de chuva, que é muito difícil neste mês. Isto pareceu um bom sinal para algumas cidades, uma vez que a previsão dos meteorologistas é de um período mais seco. Lembrar que mais da metade dos municípios do RN estão em estado de emergência no período de seca. A maior parte das chuvas aconteceu nas cidades que ficam no Seridó e região Oeste do Estado. Foram mais de 100 milímetros em 24 horas.

3) Alguns açudes chegaram a sangrar

Devido à grande quantidade de chuvas, alguns municípios tiveram a felicidade de ver alguns açudes começarem a sangra, foi o caso das cidades de Serra Negra do Norte e Triunfo Potiguar. Sobre o assunto, o governador Robinson Faria chegou a postar uma mensagem comemorando a chegada das chuvas no interior do Rio Grande do Norte.

4) Morador de rua passou em segundo lugar no curso de administração da UFRN e precisa de ajuda

Mário Batista da Cruz Júnior, de 34 anos, é morador de rua e trabalha como vendedor ambulante. Há alguns meses, decidiu voltar a estudar, fez a prova do Enem e conseguiu ser aprovado em segundo lugar para o curso de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) após ter largado os estudos por conta da dependência química. Entretanto, ele precisa de ajuda por conta de que o curso é a noite e choca com o horário do albergue que fica na cidade de Parnamirim. Por isso, alguns colegas resolveram lhe ajudar. Veja esta postagem a seguir:

Vamos ajudar?

A photo posted by Brechando (@_brechando_) on

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí