Vila de Ponta Negra será palco para troca de brinquedos

Aperte nestes botões para aumentar a fonte:

(Diminuir/Resetar/Aumentar)


Todo mundo sabe que brinquedos são muitos caros, principalmente no período natalino. O que fazer para conseguir um presente bacana, mas com preço baratinho? Ir na Feira de Troca de Brinquedos que acontecerá neste sábado (10), às 16 horas, em Natal. O evento faz parte da programação do ‘Circuito Viva Vila’. Está sendo organizado pela Filma Filmes e será na Praça do Cruzeiro, na Vila de Ponta Negra.

A Feira da Troca de Brinquedos acontece em todos os estados do Brasil e sempre são feitos em lugares públicos. As Feiras de Troca de Brinquedos são uma maneira engajada e divertida de repensar a forma como consumimos, envolvendo adultos e crianças na prática desta reflexão.

As feiras são organizadas por quem acredita na importância de refletir sobre o consumo. Não é preciso uma organização ou instituição, qualquer cidadão pode fazer uma feira de forma autônoma

Além de brinquedos, podem ser trocados livros e roupas.  É possível acompanhar todas as feiras e descobrir como organizá-las através do site: http://www.feiradetrocas.com.br

A ideia vem do Instituto Alana, que é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em projetos que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, o Instituto conta hoje com projetos próprios e com parceiros. Tem como missão “honrar a criança”.

O Alana trabalha para encontrar caminhos transformadores para as novas gerações, buscando um mundo sustentável e de excelentes relações humanas. Uma das fortes vertentes é acabar com o consumismo exagerado vindo do público infantil.

Além de uma atividade divertida, as feiras de troca possibilitam entrosamento e socialização entre os pequenos. Muito mais do que trocar brinquedos que já não interessam como antes, a experiência é enriquecedora por dar novos significados a objetos antigos e afirmar que as relações não precisam ser pautadas na compra.

E, aí, bora?