Nome oficial da Praça das Flores é outro

Nome oficial da Praça das Flores é outro

Compartilhe:

A foto acima mostra a Praça das Flores, que fica no bairro de Petrópolis, zona Leste de Natal, é próximo de restaurantes, bistrôs, hospitais, empresas e dentre outros estabelecimentos comerciais. Ali que marca o fim das avenidas Hermes da Fonseca e Afonso Pena.

Não achei, entretanto, registros quando a mesma foi inaugurada ou muito menos tem uma placa de inauguração.

Reconhecido por este nome por causa que era cheio de flores e até hoje o local é bem arborizado.

Lá acontece diversos eventos culturais, como a Feira de Artes e Antiguidades e todas as sextas existe um espaço para comprar produtos orgânicos. Mas, sabia que o nome oficial dela não é esse?

Sim, o nome da praça se chama Aristófanes Fernandes, o mesmo nome daquela Praça de Exposição que faz a Festa do Boi em Parnamirim, região metropolitana de Natal.

Mas quem foi o Aristófanes Fernandes? Ele nasceu em Caraúbas no dia 5 de março de 1911. Atuou como prefeito de Santana dos Matos (1948-1952) e foi deputado federal na década de 60.

A sua administração como prefeito é lembrada pela construção de escolas na zona rural e urbana , providenciou o terreno para o Educandário Padre João Teotônio, abriu estradas, construiu a Praça Aluísio Alves, calçamento de várias ruas, entre outras. Também era empresário, foi dono de uma fábrica de borracha do leite de maniçoba.

Em 1942, por sua iniciativa começava a extração do minério de Scheelita em minas da região.

Aristófanes faleceu no ano de 1965, com apenas 54 anos.

Você pode ler também:  8 de março do Leningrado: esperança de ter casa após tragédia
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí