Neópolis vai ser dominada por graffitti neste domingo

Neópolis vai ser dominada por graffitti neste domingo

Compartilhe:

Quem andou pela Avenida Ayrton Senna, nesta semana, já viu este mural logo acima. Este trabalho faz parte do coletivo #NatalGraffitti, que quis mostrar as diferentes etinas que compõe o país. O coletivo de artistas vem realizando ações pela capital e busca maior visibilidade para a arte de rua e neste domingo (18) acontece mais uma no bairro de Neópolis, zona Sul de Natal.

A intenção é deixar Natal cada vez mais colorida e valorizar a arte urbana.

O projeto se chama “Mutirão de Graffiti” e é idealizado pelos artistas locais Arbus, Lennon Lie, Stomp, Emanoel Áquila e Pazciencia, o projeto consiste na pintura de um painel artístico no muro do Residencial Porto Milano, na Rua Minas Novas, em Neópolis. O evento acontece neste domingo (18), das 09h às 16h, e é aberto a artistas potiguares das mais diferentes linguagens e apreciadores da arte urbana.

Sim, o público pode dar uma brechada. Além disso, eles também estão convidando outros artistas da arte urbana da cidade para deixar a sua marca neste trabalho.  A gente já falou de Arbus e os graffitis de Pazciencia fez em Ponta Negra perto de uma pokéstop do jogo Pokémon Go.

O Pazciencia é este moço da foto abaixo:

paulolindovictor2

O mutirão nasceu da necessidade de desenvolver a prática da arte urbana na cidade de Natal, buscando maior visibilidade e valorização desse trabalho. Até o momento, o #NatalGraffit já pintou dois painéis coletivos em Ponta Negra.

O “Mutirão de Graffiti” tem o apoio das lojas Lotus, Recall, Tintas Luxor, Vitrine da Arte, Casa do Serigrafista; além da parceria com a Diamond Dogs, que fará a cobertura do evento com um drone, e a GG Artes Espaciais.

Você pode ler também:  Página denuncia o descaso dos hospitais públicos do RN
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí