Esses dois poetas vão lançar livros em Natal nesta quarta

Esses dois poetas vão lançar livros em Natal nesta quarta

Compartilhe:

O Natal está chegando, mas durante esta semana vários eventos culturais acontecerão e dentre eles estão o lançamento dos livros de Anna Zêpa e Daniel Minchoni, que estarão nesta quarta-feira (21) em Natown, mais precisamente no bairro de Petrópolis. Os dois têm fortes ligações com a cidade que fica na traseira do elefante.

Zêpa se chama Anna Paula e antes de virar escritora trabalhava na equipe de marketing do Carnatal e se mudou para São Paulo para tentar ser atriz. Em SP, ela começou a frequentar eventos de poesia. E essa convivência com outros poetas gerou o surgimento de um produção poética própria que acabou virando um livro, o “Primeiro Corte” (Selo Doburro, 2013).

Depois, um poema surgiu e veio a ideia de colocar ele pelas paredes, na cidade. As fotos, no entanto, começaram a espalhar na internet. Então surgiu o livro “A convivência de nossos rastros” (2015, Selo Doburro).

Fundou a companhia “As de Fora”, em parceria com a atriz portuguesa Tânia Reis, em 2012.

Agora, ela lança o livro de contos “Da perda à pedra a queda é livre” , que foi publicado recentemente em São Paulo pelo selo Demônio Negro e em Lisboa pelo selo Douda Correria.

“Rosário de Boatos ou Tracelim de Outros” é o novo livro de poesia de Daniel Minchoni, lançado recentemente em São Paulo pelo selo DoBurro. Daniel Minchoni é natural de São Paulo, mas boa parte de sua carreira começou no Nordeste. Inicialmente, pisou em Recife e aos 18 para Natal para entrar na faculdade de Publicidade.

Com o professor Ruy Rocha criou o Poesia Esporte Clube, onde criavam poemas e saraus. Os encontros sempre aconteciam na Casa da Ribeira. Junto com o Carlos Fialho, ele foi um dos criadores do selo Jovens Escribas onde lançou alguns livros, como “Iapois, Poisia” e “Escolha o Título”. Foi também na faculdade que conheceu Sinhá, que também é poeta.

Você pode ler também:  O que é o quociente eleitoral?

Depois, ele se mudou, novamente, para São Paulo e foi lá que desenvolveu o Sarau do Burro (foi daí que surgiu o nome do selo), Sand Slam (criação de poemas mais curtos) e o festival “O Menor Slam do Mundo”.

Serviço
Lançamento dos livros de Anna Zêpa e Daniel Minchoni
Onde: Between Gallery – Rua Campos Sales, 384
Hora: a partir das 19h

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí