Eco Praça acontece nesta sexta (9) na Praça 7 de Setembro

Eco Praça acontece nesta sexta (9) na Praça 7 de Setembro

Compartilhe:

Já falamos várias vezes do Eco Praça aqui em Natal. É um evento itinerante que acontece em várias praças públicas da cidade e sempre aos domingos. Mas, a edição do mês de dezembro será totalmente diferente, visto que acontecerá nesta sexta-feira (9), a partir das 14 horas, na Praça 7 de Setembro, que fica no bairro de Cidade Alta, entre os prédios da Pinacoteca, Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Eles já fizeram eventos na Praça do Eucaliptos, Alagamar, Parque de Capim Macio, Pinacoteca do Estado e dentre outros lugares públicos que precisam de reparos urgentes dos governantes.

Esta edição será um protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, a antiga 241, que está perto de ser aprovada no senado. O que é isso? É uma medida que quer controlar os gastos da economia durante 20 anos, algo que já explicamos aqui no Brechando.

Não é a primeira vez que o Eco Praça luta por direitos políticos, uma vez que já fizeram edição especial ao Dia da Mulher e também contra a redução da maioridade de 18 para 16 anos.

“Só existe cidadania se houver a prática da reivindicação, da apropriação de espaços, da luta para fazer valer os direitos do cidadão. Neste sentido, a prática da cidadania pode ser a estratégia para a construção de uma sociedade melhor. Mas o primeiro pressuposto dessa prática é que esteja assegurado o direito de reivindicar os direitos, e que o conhecimento deste se estenda cada vez mais a toda a população. As pessoas tendem a pensar a cidadania apenas em termos dos direitos a receber, negligenciando o fato de que elas próprias podem ser o agente da existência desses direitos”, afirmou a organização.

Você pode ler também:  Insurgência Poéticas está de volta na luta contra cura gay

Além do protesto, a organização convoca os artistas para fazer livremente uma intervenção artística ou expor os seus produtos, igual aos outros eventos do Eco Praça.

Até o momento foram confirmadas mil pessoas e clique aqui para saber mais dos detalhes.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí