Amigos ajudam jornalista com deficiência a pagar aluguel e você pode ajudar

Aperte nestes botões para aumentar a fonte:

(Diminuir/Resetar/Aumentar)


O cadeirante da foto acima se chama Arinaldo Ferreira, ele é jornalista e está passando por diversos problemas, no qual os seus amigos de faculdade resolveram se unir e fazer uma vaquinha para ajudá-lo. O Brechando irá contar um pouco da sua história.

Arinaldo tem uma doença chamada Espondilite Anquilosante que o fez paraplégico aos 17 anos. O que a doença faz?  Acomete preferencialmente articulações da coluna vertebral e sacroilíacas e, em menor frequência, articulações periféricas e estruturas extra-articulares.

Este problema é mais comum entre homens e, geralmente, começa no início da vida adulta. É uma doença crônica que dura uma vida inteira.

Os sintomas geralmente aparecem na idade adulta e incluem redução de flexibilidade da coluna. Essa redução de flexibilidade eventualmente causa uma postura arqueada para frente. Dores nas costas e articulações também são comuns.
O tratamento inclui medicamentos, fisioterapia e, em casos mais raros, cirurgia.
Apesar do problema, ele não desistiu de ir atrás dos seus sonhos e ingressou na faculdade de jornalismo pela UnP e conseguiu se formar. Além disso, ele tem um emprego, mas o salário era insuficiente para o seu tratamento. Então, a mãe lhe ajudava no dia a dia e custeava as suas despesas.
Porém, a mãe dele faleceu há pouco tempo e precisa pagar o aluguel da casa que foi toda adaptada para melhorar a sua vida. Arinaldo deseja continuar nesta casa onde consegue ser independente, mesmo diante de suas dificuldades.
Então, os amigos da faculdade se solidarizaram com Arinaldo neste momento difícil e outras pessoas também podem ajudá-lo, acessando neste link. Até o momento, 60% da campanha já foi concluída, mas você também pode contribuir ainda mais, visto que ele  precisa de um alimento de suplementação chamado Ensure, no qual custa R$ 42.
E, aí? Vamos ajudar!