12 anúncios de carros e variados em Natal nos anos 40

12 anúncios de carros e variados em Natal nos anos 40

Compartilhe:

Querem ver os anúncios de carros em Natal? Na indústria automotiva, o sucesso do fordismo estava se ampliando, rapidamente se espalhando por todo o mundo, como se podia ver primeiramente com a fundação da Ford Francesa e da Ford Britânica em 1911, da Ford Dinamarquesa em 1923, e, por conseguinte, da Ford Alemã em 1925. Mas, quando surgiu os primeiros carros no Rio Grande do Norte?

Começou no início do século XX, quando surgiram as primeiras estradas de Caicó para Natal, uma vez que crescia a produção de algodão no interior do RN. Além disso, as pessoas começaram a importar os carros, visto que não vendiam no estado. Além disso, a popularização dos carros se deu no início dos anos 40.

Como resultado, o Brechando achou anúncios de carros nos jornais da década de 40 com objetivo de saber como estes produtos eram divulgados aos natalenses. Sem contar que também adicionamos anúncios de produtos de carro, como óleo, visto que os carros precisavam de manutenção o tempo todo.

De acordo com a dissertação de Fagner David da Silva, em 1914 foi organizada imediatamente a sociedade anônima Estrada de Automóveis do Seridó, com objetivo de criar um caminho de Natal ao Seridó. A construção da estrada foi iniciada no ano seguinte. Na década de 1920, no entanto, o processo foi intensificado por meio da atuação da Inspetoria Federal de Obras Contra a Seca (IFOCS).

Assim, essas estradas foram adaptadas ao tráfego do automóvel, ligando principalmente os açudes localizados no Rio Grande do Norte. Os primeiros carros foram adquiridos por fazendeiros, advogados e assim como os políticos do Rio Grande do Norte.

Você pode ler também:  Qual bairro de Natal mais afastado do Centro ?

Confira, portanto, os anúncios a seguir. Para ampliar, clique nos anúncios de carros em Natal abaixo:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí