Mensagem “Faz o que você ama” é propaganda de cursinho

Mensagem “Faz o que você ama” é propaganda de cursinho

Compartilhe:

Esta foi uma sugestão de pauta da estudante de jornalismo Vanessa Camilo. Todo mundo ficou sentido com esta mensagem colocada em vários cantos de Natal:

img_6552

Tinha nas duas passarelas da Avenida Senador Salgado Filho, dentro do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na Avenida Prudente de Morais e dentre outros cantos. Estrategicamente, elas foram colocadas próximas aos locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que está acontecendo neste fim de semana em todas as capitais brasileiras.

Muita gente compartilhou essa mensagem alegre. Como a estudante Regina Medeiros:

http://www.instagram.com/p/BMb4jJcFuTG

Tem este outro compartilhamento aqui:

img_6588

Então, era hora do Brechando investigar quem botou esta mensagem e o motivo.

Pesquisando com a hashtag #façaoquevocêama no Facebook, encontrei de cara a página de um cursinho de vestibular e escola de reforço para os adolescentes, que fica no bairro de Lagoa Nova, zona Sul da capital potiguar, no qual recentemente se mudaram para esta região. Logo, este é um comercial por trás de uma mensagem de incentivo bonita.

O nome da escola preparatória é “Amo Medicina” e esta frase é o slogan da instituição de ensino. Este é um curso preparatório para Enem e como foco naqueles interessados em fazer medicina, que é um curso bastante concorrido em todas as capitais brasileiras. Esta não é a primeira vez que eles colocam faixas com mensagens deste jeito.

Apesar deste nome, eles utilizam esse slogan como uma forma de incentivar as pessoas a cursarem não apenas medicina.

Eles sempre colocam esta frase em várias postagens em sua página no Facebook. Veja os prints a seguir:

Você pode ler também:  Marcha da Periferia em Natal por Catarina Santos

img_6587 img_6586 img_6585 img_6584

Depois do Enem, os alunos devem utilizar a nota do exame para se cadastrar no Sistema de Seleção Unificado (Sisu) para conseguir ingressar no curso desejado. O cadastro no Sisu deve acontecer no mês de janeiro.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí