Um graffiti para sinalizar uma área do jogo Pokémon GO em Ponta Negra

Um graffiti para sinalizar uma área do jogo Pokémon GO em Ponta Negra

Compartilhe:

Da série “criatividades natalenses”. Sabia que na praia de Ponta Negra tem dois pokéstops do Pokémon Go? Sim, nem o cartão-postal da cidade escapou desses “caçadores”. O grafiteiro Pazciência, sabendo disso, utilizou um muro que fica calçadão da praia (próxima dos hotéis), para gravar um Jigglypuff e Oddish, o local do graffiti fica em um dos pokéstops.  O grafitti, portanto, funcionou como uma placa de sinalização aos usuários.

A imagem do muro pode ser vista a seguir:

14423698_1190154894385651_1307773492_o

O que é um Pokéstop? É uma ponto do jogo no qual os jogadores podem coletar possíveis itens (pokébolas, ovo e dentre outras coisas); e pokémons vagam por todos os lados, esperando para serem capturados. Geralmente, são estátuas, pontos turísticos, muros, orla de praia, praças e dentre outras coisas.

Uma visitinha a um PokéStop pode render ovos Pokémon. Após um período de incubação, os ovos chocam e dão vida a um novo pokémon.

O game chegou em agosto deste ano no Brasil.  Para quem não sabe, este é um jogo de realidade aumentada para celulares e utiliza GPS e câmera dos dispositivos compatíveis. Como funciona? tem que percorrer por vários lugares, ir a ginásios, além de capturar e cuidar bem dos seus Pokémons. Também permite você batalhar com outros usuários. Os bichinhos aparecem nas telas de dispositivos como se fossem no mundo real, fazendo com que o jogo fique realmente divertido.

Além de Ponta Negra, existem outros cantos para caçar. O Parque das Dunas, por exemplo, tem seis Pokéstop e dois ginásios, fazendo com que muitos jovens compareçam ao local para brincar com o jogo.

Portanto, não adianta ficar em casa esperando. O jogo força a você andar pelas ruas. Ótima maneira para sair de casa e exercitar. Treinadores começam com apenas um Pokémon, mas com esforço, podem criar um time de monstrinhos ou capturar todos os tipos de Pokémon. A escolha é sua! Após capturar, você pode armazenar ou transferir ao professor.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...