Crime tenebroso que aconteceu em Capim Macio na década de 70

Crime tenebroso que aconteceu em Capim Macio na década de 70

Compartilhe:

O ano era 1975. O mês era agosto. Na época Capim Macio era uma região longínqua de Natal e era abrigado por diversas granjas, tanto que a granja que será falada se chama “Capim Macio”. Uma delas pertencia a professora alemã Ruth Carolina Marta Looman e ela morava com a mãe, as três filhas e a empregada doméstica, de 14 anos e estava grávida. Ainda tinha o José Vilarim Neto, o caseiro, de 25 anos, sendo descrito como um homem baixo e moreno, mas prestativo e considerado um bom ajudante de serviços pesados.

Vilarim havia sido demitido e na noite do dia 8 de agosto matou com um rifle de calibre 12 as duas filhas mais velhas de Ruth Carolina, Carla e Anthonieta, a mãe e a empregada. Feito isso, ele foi ao quintal da casa e cavou um grande buraco, onde pretendia colocar os corpos.

Ruth não estava em casa quando aconteceu o crime. Ela chegou na granja junto com a caçula Astrid enquanto o assassino estava lá. O ex-caseiro tentou matar a dona da granja, desferindo dois disparos que lhe atingiram o maxilar e o ombro. Apesar de ter sido ferida, ela conseguiu desarmá-lo e se trancou com Astrid, conseguindo sobreviver. O caseiro, por sua vez, fugiu.

Ruth e Astrid buscaram ajuda e foram encaminhadas para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Vilarim passou a ser caçado e virou o “Monstro de Capim Macio”. Na época, todos os jornais da capital potiguar começaram a relatar sobre o caso. 15 dias depois Vilarim foi capturado em uma granja próximo a Macaíba, pelo delegado Maurílio Pinto, coordenador-geral da Polícia Civil na época.

Vilarim, o acusado de ter feito a chacina
Vilarim, o acusado de ter feito a chacina

Quase cinco anos depois Vilarim sentou no banco dos réus, sendo acusado da prática de quatro homicídios, necrofilia e lesão corporal. Foi condenado a 132 anos de prisão e mais 2 anos de medida de segurança. Consta que esta foi a maior sentença já aplicada na história da justiça criminal do Rio Grande do Norte. Chegou a ser conduzido para a Penitenciária João Chaves, o “Caldeirão do Diabo”, mas fugiu e ninguém soube do paradeiro do mesmo.

Você pode ler também:  Universidades potiguares firmam parceria rara para construção de material em material para saúde

Já as sobreviventes continuaram em Natal, onde continuaram fazendo as suas atividades cotidianamente.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí