Gatos e Cães estão disponíveis para adoção neste sábado

Gatos e Cães estão disponíveis para adoção neste sábado

Compartilhe:

O shopping Via Direta, zona Sul de Natal, será espaço para receber pessoas interessadas em adotar animais que são abandonados. Neste sábado (16), das 10 às 16 horas, estarão disponíveis adoção de animais, vacinação antirrábica e outros serviços gratuitos. O evento visa promover ações contribuindo com a saúde pública, o relacionamento harmonioso com os animais e reúne inúmeros parceiros para evidenciar a questão animal na cidade.

O projeto também é organizado pelo vereador Sandro Pimentel, que é membro da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais na Câmara Municipal da capital potiguar.

A adoção de animais no dia do evento será realizada através de ONG Deixe Viver, o Instituto Focinhos Felizes e Amor de 4 Patas. Sobre a primeira ONG citada, nós já falamos um pouco do projeto aqui no Brechando. O projeto foi criado por Dona Tereza Gome no ano de 2012 e divide o seu lar com os próprios animais enquanto eles não arranjam uma família para cuidar.

Hoje, a idosa cuida de aproximadamente 100 gatinhos em sua casa e no abrigo que hoje encontra dificuldades para manter. Assim como muitos dos cidadãos, a senhora já sentiu na pele de como é ter um animal que sumiu de sua residência e o quanto é tão doloroso a sensação.

Ao sair para buscar sua gatinha perdida em 2012, Dona Tereza encontrou um universo de maus tratos e de abandono. Então, ela iniciou o trabalho em abrigar os felinos para auxiliar também na questão da saúde pública da cidade. Eles ainda recebem tratamento veterinário, principalmente quando chegam já debilitados.

Inicialmente, ela alimentava os gatinhos abandonados no calçadão da Avenida Engenheiro Roberto Freire, uma das principais vias da cidade.

Você pode ler também:  Eleições 2022: RN sabe a distribuição do gabinete de deputado e senador

O maior problema que Dona Tereza enfrenta atualmente é a dificuldade financeira em manter a casa-abrigo, que fica no bairro de Ponta Negra, zona Sul da cidade. Sem convênios com o poder público, Dona Tereza está aflita com a possibilidade de fechar o abrigo porque não consegue imaginar a vida dos bichinhos de volta às ruas, sujeitos à doenças e maus tratos.

Como faz para adotar um pet? Levar para um novo lar, basta apresentar o RG, comprovante de residência e realizar uma em entrevista com as protetoras de animais no dia do evento.

Além disso, será disponível teste de Leishmaniose, que em 2016 já atingiu 548 cães e 22 pessoas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A primeira edição do evento de adoção e cuidados com animais que ocorreu no Norte Shopping, a qual foram adotados mais de 39 gatinhos e 13 cães, aplicadas 280 vacinas gratuitas antirrábicas canina e felina, realizados 30 testes de Leishmaniose (Calazar) e mais de 1.500 visitantes no evento.

Oara quem visitar o evento com seu pet; orientações veterinárias com equipes do Centro Saúde Animal e Clinica Patas e Patinhas; orientações didáticas com o curso de Medicina Veterinária da Universidade Potiguar; e ainda haverá distribuição de mudas de árvores e terá um espaço destinado à arte e educação ambiental para crianças.

Informações –
Evento: II Evento de Adoção de Animais “Amor por Toda a Vida!”
Quando: 16/07- 10h às 16h
Entrada: Gratuita –
Onde: Shopping Via Direta – Zona Sul. Avenida Senador Salgado Filho, 2233 – Lagoa Nova, Natal – RN, 59078-000

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...