Festival de rock no interior do RN pede ajuda aos fãs

Festival de rock no interior do RN pede ajuda aos fãs

Compartilhe:

Você gosta de rock, certo? Mas, você mora no meio do interior do Rio Grande do Norte, onde festa se resume em três coisas: aniversário de político, padroeira e aniversário da cidade. O “problema” que nestas três festas só tem forró ou uma banda de axé. E, agora, como faz? O Fahad Mohammed é advogado e mora em Currais Novos, bem pertinho de Caicó e Santa Cruz, bem no meio do estado em forma de elefante. Qual solução para poder curtir rock sem viajar para Natal ou Mossoró? Criar um próprio evento na sua cidade.

No ano de 2012, ele criou o Currais Rock, que começava como uma brincadeira entre amigos. A festa, entretanto, foi um sucesso de público e era uma excelente oportunidade para outras bandas se apresentarem em cidades pequenas. O local sempre foi a Praça Tetê Salustino. Mais de quatro mil pessoas já assistiram o evento. Quem já passou no festival?  Bandas como Camarones, Sasha Gray As Wife, Mobydick e dentre outros.

Mas, neste ano, tem uma novidade. Eles querem fazer um festival maravilhoso e lindo sem a ajuda de patrocinadores. Como assim? Simples, o organizador está utilizando o Kickante, site de financiamento coletivo para arrecadar o dinheiro necessário, que são quatro mil reais, para fazer com que os currais-novenses escutem aquele rock que não tem perigo de assustar alguém.

“Inicialmente era uma brincadeira, um reencontro de uma geração que fez parte da cena{roqueira da cidade] no início dos anos 2000. Naquela época, quase não rolava aquele festival e só rolou porque a galera fez uma vaquinha. No ano passado, a gente já não tinha mais apoio da prefeitura. Então, por opção, decidi que para ser independente não devia ter dinheiro público, é uma questão pessoal e ideológica”, justificou Mohammed.

Você pode ler também:  Levando Hawk ao Beco da Lama

A última edição evento foi  em dezembro do ano passado e eles já estão planejando a edição 2016. Agora se transformou num circuito e passou a ser uma ferramenta importante na difusão e criação de espaço para a cena rockeira local.  Neste, o Fahad pretende começar o festival em outubro. Confira as datas a seguir:

13335408_10209445682238175_604275022_n (1)

Vamos ajudar? Como fazer este procedimento.

  1. Entre neste link.
  2. Você fornece 10 conto ou compartilha com os amigos nas redes sociais, se estiver liso.
  3. Se ajudar os 10 contos, o contribuinte ganhará uma recompensa.

A intenção é arrecadar quatro mil reais em 60 dias. Vamos lá!

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí