Aluno potiguar ganha bolsa na Havard

Aluno potiguar ganha bolsa na Havard

Compartilhe:

Este menino da foto acima se chama Allan Coutinho, natural do Rio Grande do Norte e agora conseguiu uma bolsa para estudar na Havard.  O jovem estava com uma campanha no site de financiamento coletivo Kickante, onde pedia ajuda para estudar na maior faculdade dos Estados Unidos. Mas, a campanha acabou e isso não foi o fim, visto que conseguiu algo melhor. Baseado nas informações da campanha, vamos contar a sua história a seguir.

Ele cresceu em uma região com poucos recursos e extrema desigualdade, fazendo com que ele se apaixonasse por projetos envolvendo questões sociais.

Depois, ele conseguiu ingressar no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), onde conseguiu aprender em inglês e se formar no Ensino Médio. Dentro do IF, Coutinho se envolveu com atividades de movimentos sociais e se dedicou de forma voluntária em lutas por diversas organizações não-governamentais e sem-fins-lucrativos. Durante quatro anos, Allan desenvolveu projetos educacionais para crianças e adolescentes em situação de risco.

Na foto a seguir, mostra ele participando de um projeto no Grupo de Apoio a Criança Contra o Câncer (GAAC) em Natal:

11484341_1463507930.2897_funddescription

No meio destas mudanças, o garoto de família humilde conseguiu se mudar para os Estados Unidos para ingressar numa universidade. Como assim?

Allan foi selecionado para se tornar um Jovem Embaixador – programa patrocinado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, e no mesmo ano, recebeu honras e homenagens de diversas instituições de ensino no exterior. Em 2012, Allan foi selecionado pela Green Mountain College, para ser o ganhador da “Make a Difference Scholarship”, tendo 100% do seu ensino superior custeado pela universidade americana, devido ao seu envolvimento com a sociedade. Allan decidiu pela área de Desenvolvimento Internacional.

Você pode ler também:  Osvaldo Oliveira faz quadros das serras potiguares em aquarela

Enquanto aluno, Allan coordenou projetos para a comunidade em parceria com a UNICEF, Model-UN, e outras organizações ligadas à ONU. Foi selecionado pelo Ministério da Educação do Japão para cursar um semestre de seu curso na Universidade de Nagoya.

11484341_1463508034.1605_funddescriptionRecentemente, Allan foi aprovado para o programa de mestrado de Harvard, no qual pretende seguir seu sonho e advogar por comunidades que não têm suas vozes ouvidas. Allan se tornou receptor da Lemann Fellow Scholarship, para que parte dos seus estudos pudessem ser custeados, porém, o valor ainda não é o suficiente.

Apesar da campanha de financiamento coletivo, ele conseguiu uma bolsa da Havard. “Acabei de receber um e-mail da Havard me falando que vão me oferecer a bolsa por condição financeira novamente, Depois de muitos e-mails e ligações nesses últimos três dias, a Universidade conseguiu me ajudar”, comentou no site da doação de campanha. Portanto, os custos do mestrado serão pagos pela Lemann Fellow Scholarship e pela Havard.

O dinheiro arrecadado pelo Kickante será devolvido para aqueles que ajudaram. “Minha jornada até aqui tem sido em prol de uma causa que não é só minha, mas de muitos Brasileiros. Eu sei que nosso país passa por momentos delicados, mas vejo em situações como essa que temos forças para muitas coisas, juntos. O poder do nosso tecido social não tem preço. Irei para Harvard sim, mas retornarei, assim como muitos outros Brasileiros. Nosso país nos trará muito mais orgulho”, afirmou o jovem.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...