Plutão Já Foi Planeta está no top12 do Superstar

Plutão Já Foi Planeta está no top12 do Superstar

Compartilhe:

A banda potiguar Plutão Já Foi Planeta participou, neste domingo (29), de mais uma fase do programa Superstar, no qual obtiveram êxito de avançar para o Top 12.  Eles ficaram na segunda colocação no episódio. Em primeiro, ficou a banda Bellamore. Na edição do reality global, eles tocaram a canção “Mesa 16” e alcançou a pontuação de 77%.

“Já virei fã da banda Plutão Já Foi Planeta. Eles melhoram a cada apresentação”, disse a cantora Sandy, jurada do programa. Em terceiro lugar ficou a banda Powertrip, na colocação seguinte foi o Playmobille.

No programa de hoje, 16 bandas se apresentaram de uma vez e quatro delas foram eliminadas, pelo fato delas terem sido menos votadas pelo público. Agora, eles vão tentar avançar na próxima fase para alcançar a final.

As bandas que foram eliminadas foram Katarinas, Samba de Donanna, Alphazimu e Gringo’s.

Através das redes sociais, os potiguares criaram uma campanha para a galera votar novamente no grupo com a finalidade de passar na próxima fase. Pelo Spotify, aplicativo que escuta música via straming, a banda tem mais de 50 mil ouvintes e quase 10 mil seguidores. O grupo é mais popular que bandas famosas do Rio Grande do Norte, como Cavaleiros do Forró.

Eles são conhecidos por tocar músicas autorais. Eles já apresentaram as canções  “Você Não É Mais Planeta” e “Viagem Perdida”, no qual receberam elogios do público e também dos jurados. O cantor Paulo Ricardo, por exemplo, disse que é “A Melhor Banda de Rock da Atualidade”. A Sandy diz que eles estão do mesmo nível de bandas como Scalene e Supercombo.

O  Superstar é uma espécie de “The Voice de bandas”, sendo que o público também escolhe através de um aplicativo além dos jurados.

A banda é formada por Natália Noronha, Gustavo Arruda, Sapulha Campos, Vitória de Santi e Khalil Oliveira. Se juntaram no final do ano de 2013, os integrantes da Plutão Já Foi Planeta contam que escolheram o nome da banda a partir de uma matéria jornalística no qual falava do rebaixamento daquele que era considerado o menor planeta do sistema solar. Com poucos meses, eles se apresentaram em programas locais.

Além da participação do programa, eles estão elaborando o segundo álbum do grupo, produzido por Gustavo Ruiz (irmão e produtor de Tulipa Ruiz), no qual ainda não tem previsão de lançamento.

O Plutão Já Foi Planeta lançou o CD autoral “Daqui pra Lá” em 2014 e foi aí que eles entraram como destaque na cena do rock, junto com outras bandas como Far From Alaska (destaque do Lollapalooza de 2015), Talma & Gadelha e Camarones.

O vencedor do Superstar ganhará uma premiação de 500 mil reais e um contrato com a gravadora Som Livre.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí