Como será o evento da tocha olímpica em Natal

Como será o evento da tocha olímpica em Natal

Compartilhe:

Daqui a uma semana, mais precisamente no próximo sábado (4), a cidade de Natal receberá a tocha olímpica da cidade. Pode parecer besteira, mas o evento contará com bastante atividades e muitos potiguares com histórias bacanas (famosos ou não) vão conduzir a tocha, que é símbolo dos jogos esportivos mais importante do mundo.  Percurso será iniciado no Forte dos Reis Magos e encerramento será na Arena das Dunas.

Nomes como a jornalista Renata Moura,  do campeão paralímpico Clodoaldo Silva, da ex-atleta Magnólia Figueiredo, que disputou quatro edições de Olimpíadas, e do médico Roberto Vital, coordenador médico do Comitê Paralímpico Brasileiro, estão confirmados entre os condutores da tocha em Natal.  Além disso, a cabeleireira Nalva Melo será uma das pessoas que conduzirá o símbolo, ela é conhecida por ter o salão no clássico edifício Bila, na Ribeira, e apoia a preservação da história do bairro.

A jornalista Renata Moura realizou um monte de matérias bacanas sobre o assunto para o jornal Tribuna do Norte. Contando com Natal, a tocha irá visitar sete municípios do estado e em vários pontos turísticos. Aqui está a lista dos condutores natalenses.

A tocha visitará, ao todo, 329 municípios, incluindo as capitais dos estados. O percurso terá 95 dias de duração e mais de 20 mil quilômetros, além de 10 mil milhas aéreas. A previsão é que 12 mil pessoas conduzam a tocha em sua passagem pelo Brasil.

O revezamento no estado terá início em 4 de junho, com passagem por São José de Mipibu, Parnamirim e Natal, onde haverá uma grande festa de pernoite da chama olímpica. No dia 5 haverá uma passagem da tocha pelo arquipélago de Fernando de Noronha e, no dia 6 de junho, retorna ao Rio Grande do Norte passando em Lajes, Angicos, Assú e Mossoró, como novo pernoite já no período dos festejos juninos.

Você pode ler também:  E a arborização de Natal? Como está?

Além de ver personalidades potiguares carregando a tocha da Olimpíada 2016, o evento vai contar com apresentações musicais, principalmente de artistas potiguares. A Prefeitura de Natal publicou no Diário Oficial os artistas para integrar a programação de Natal das Celebrações nas Cidades do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.

Foram selecionadas a Família Pádua – Techno Family; Khrystal; Valéria Oliveira;  Perfume de Gardênia; Nara Costa, As Nordestinas; Banda DuSouto e Macaxeira Jazz.   O revezamento da tocha olímpica também contará com apresentações de dança, como Boombox, Grupo Parafolclórico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Tatyelli Raulino.

Os shows acontecerão  na praça Augusto Severo, no bairro da Ribeira, próximo do colégio Salesiano São José. É o mesmo local onde ocorre o Museu Itinerante sobre os jogos olímpicos, no qual a intenção é mostrar a população as curiosidades  sobre os 120 anos de memórias e emoções olímpicas e paralímpicas, em uma experiência interativa com vídeos, fotos e um acervo de peças vindas do The Olympic Museum e Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A exposição ficará na cidade até segunda-feira (30), funcionando entre os horários das 11 às 20 horas.

O revezamento, uma espécie de esquenta para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, começa no dia 3 de maio, em Brasília, e termina no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, dia da abertura dos jogos no Maracanã.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí