Pinheiros da Via Costeira será um parque?

Pinheiros da Via Costeira será um parque?

Compartilhe:

Os Pinheiros da Via Costeira é um dos lugares bastante visitados por jovens natalenses, onde utilizam o local para fotografia, fazer slackline ou curtiu a vista da Praia de Ponta Negra. Fica no meio dos hotéis cinco estrela. Recentemente, o local é conhecido por realizar algumas raves e outros tipos de eventos.

Recentemente, o Governo do Estado divulgou a criação de um possível projeto para a construção de três parques para a capital potiguar e um desses locais seria transformar os pinheiros em um. Em reunião com integrantes do Governo e da Promotoria do Meio Ambiente, órgão do Ministério Público.

O encontro  teve como tema diretrizes para concepção, restrições ambientais e formas de financiamentos para construção de Parques em Natal. Três espaços devem ser estruturados: o Juvenal Lamartine, Mãe Luíza e o Vale das Cascatas, que serão destinados à prática de esportes, turismo e lazer.

A procuradora Marjori Madruga, responsável pela área de Patrimônio do Estado, apresentou, na ocasião, estudos sobre os locais onde serão edificados os parques. Ela destacou, ainda, a possibilidade de parcerias com universidades, com o apoio da Secretaria de Turismo, para criar mecanismos que viabilizem a utilização do Vale das Cascatas com uma estrutura provisória para acesso à praia, bem como incentivar a prática de esportes náuticos na área.

O Estado também deve abrir diálogo com a sociedade civil para buscar sugestões.

Os pinheiros da Via Costeira foi o lugar onde funcionou o Vale das Cascatas fica na Via Costeira e é um clube criado entre a década de 80 e 90.  A ideia do clube era funcionar a partir de sociedades, onde os pagantes teriam o direito a usufruir das dependências de áreas de lazer situadas em Natal, como clube, parque aquático e Camping à beira-mar da Praia de Ponta Negra.

Você pode ler também:  Lugares de Natal que receberam nomes internacionais para serem mais chics em página do Facebook

As reclamações dos sócios surgiram devido o Vale ter descumprido com sua parte no contrato, pois não concluiu o parque aquático, além de ter encerrado suas atividades na cidade sem comunicar à ninguém.  Hoje está deteriorado e inutilizado. O entulho se acumula na parte interna do clube, onde alguns desenhos foram pintados nas paredes da casa, assim como na piscina, que também acumula água da chuva.

Atualmente, algumas pessoas a utilizam para apreciar a vista, conforme falamos nesta matéria.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí