Av. Roberto Freire mudou de nome no Wikipedia

Av. Roberto Freire mudou de nome no Wikipedia

Compartilhe:

Wikipedia é um site que foi criado há 15 anos e é um site que funciona como uma grande enciclopédia virtual, sendo que feita a partir de colaboradores. Algumas vezes, estes colaboradores, principalmente aqueles com má intenção, alteram um determinado assunto para zombar. Portanto, qualquer pessoa pode colocar dados em algum verbete do site. A “vítima” dessa vez foi a Avenida Engenheiro Roberto Freire, onde a via foi alterada para o nome “Avenida das Trans Finíssimas”.

A via começa em Capim Macio e termina na Vila de Ponta Negra, áreas localizadas na zona Sul natalense. É uma das principais avenidas da capital potiguar. Nela se concentram vários estabelecimentos comerciais, como shoppings e supermercados, e instituições de ensino superior. Concentra-se a maior parte dos hotéis da cidade nesta importante avenida, como também, bares e restaurantes.

image

O nome de “Avenida das Trans Finíssimas” é uma tentativa de tirar sarro devido à grande quantidade de transexuais que utilizam a via como ponto de prostituição.  A alteração foi feita nesta semana e até o momento ninguém soube o autor desta façanha.

Além disso, o nome foi alterado para tirar onda com este vídeo viral do You Tube, que pode ser visto a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=4RCJQCVSjxc

image

Esta não é a primeira vez que o Wikipedia muda o assunto voltado ao Rio Grande do Norte. No mês de janeiro, o ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB) foi apontado que ele era o Chefe do Executivo Estadual. A página o colocou como “governador” do Rio Grande do Norte. Hoje, esta informação foi retirada.

Vale lembrar que a via de 4,68 quilômetros de extensão é uma estrada estadual e administrada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Tags

Commente aqui

2 respostas para “Av. Roberto Freire mudou de nome no Wikipedia”

  1. Gostaria de saber porquê av. Engº Roberto Freire tem este nove. Ele é de PE. Dizem que esteve aqui (Natal) pouquissima vezes.

  2. Não entendo o porquê essa avenida leva o nome atual. Qual influencia desse politico de PE tem haver?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí