Algumas fotos de pontos da cidade ainda em construção

Compartilhe:

Na engenharia e na arquitetura, a construção é a execução do projeto previamente elaborado. Antigamente, aqueles prédios que a gente olha cotidianamente foi erguido e todos os natalenses acompanharam do alicerce até o acabamento. Mas, existe algum registro fotográfico destes prédios? Após uma longa pesquisa, o Brechando conseguiu pegar fotos de quatro prédios e monumentos conhecidos em Natal enquanto ainda estavam construindo.

Alguns prédios são até recentes e outros foram construídos há mais de 40 anos e vai surpreender alguns dos jovens leitores do blog. Você se lembrar quando o campus central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) foi construído? Não?

E a ponte Newton Navarro, que liga as praias da Redinha e do Forte ? Bem…Esta é mais fácil de lembrar que foram décadas para que a mesma ficasse pronta, porém ela existe há quase 10 anos. Ainda me lembro de quando meus pais saíram de casa só para conhecer o local.

Confira as fotos a seguir:

IFRN – Campus Central

image image

A história do IFRN surgiu no início do século XX quando surgiu a Escola de Aprendizes Artífices do Rio Grande do Norte e depois passou para ser Escola Industrial de Natal. No final da década de 1960, ocorreram em 1967, com a conclusão do câmpus da Avenida Senador Salgado Filho; e, em 1968, com a ascensão do ensino industrial ao nível de 2º grau, fazendo surgir a Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (ETFRN).

Ponte Newton Navarro

Foto: Wikipedia
Foto: Wikipedia

O projeto da ponte, oficialmente, veio desde 1992 na então gestão do prefeito Aldo Tinoco. Porém para algumas construtoras, a obra parecia impossível e não acreditavam que o estado teria capacidade para executar uma obra de tamanha magnitude. O projeto ficou “adormecido” por quatro anos.

Você pode ler também:  Liga Artística Operária Norte Rio Grandense traz Maçonaria e da luta sindical no mesmo espaço

Até que em 1996, Wilma de Faria, então prefeita da capital potiguar, trouxe novamente o projeto a tona, mas só quando ela assumiu a governadoria do estado em 2002, conseguiu por a ideia em prática. E em 2003, o governo assumiu a responsabilidade da obra. E em 2004 foi aberto um novo edital de licitação.

Midway Mall

midway02

O Midway Mall é o maior shopping center do estado do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Nordeste, localizado na cidade de Natal. Possui 231 mil metros quadrados dispostos em três grandes pavimentos destinados a lojas e diversos serviços. O terreno do shopping ficava a antiga fábrica do Grupo Guararapes e demorou anos para ficar pronto.

Arena das Dunas

1212_natal_aerea_arena_1057

É um estádio que pode abrigar partidas de futebol e eventos de grande porte. A estrutura foi inaugurada em 22 de janeiro de 2014, depois de 29 meses de obras, no lugar do Estádio João Machado, o Machadão. Inicialmente, o local foi usado para receber os jgos da Copa do Mundo.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí