Compartilhe:

Após ter falado que Agnaldo Rayol morou por muitos anos em Natal, onde começou a sua carreira de cantor na cidade e muitas vezes as pessoas lhe confundem como um natalense. Eu fui procurar celebridades/artistas/gente famosa que realmente nasceu na terrinha. Alguns eu realmente sabia e outros fiquei na cabeça: COMO ASSIM?

Aqui está uma listinha de pessoas que realmente nasceram na cidade e você poderá ler sobre cada um a seguir:

Richarlyson

67984

O nome dele Richarlyson Barbosa Felisbino é um futebolista brasileiro que joga como volante. Atualmente joga pela Grêmio Novorizontino, mas por muitos anos jogou no São Paulo. Sim, ele nasceu em Natal, mais precisamente no dia 27 de dezembro de 1982. Apesar de ter nascido nesta cidade, ele foi criado na cidade paulista de Bauru. Ele é filho do jogador Lela, que na época era do América de Natal.

Oscar Schimit

palestrante-os

O jogador de basquete mais famoso do país nasceu em Natal no dia 16 de fevereiro de 1958. Passou a infância em Natal e começou a praticar o esporte que lhe deixou famoso quando ainda estudava no Salesiano São José, no bairro da Ribeira. Oscar liderou um dos maiores feitos da história do basquete mundial. A data de 23 de agosto de 1987 foi o dia histórico em que a equipe masculina de basquete do Brasil venceu o poderoso time norte-americano

Moacyr Góes

o-diretor-moacyr-goes-de-bonitinha-mas-ordinaria-filme-estrelado-por-leandra-leal-joao-miguel-e-leticia-colin-1369277461028_1024x768

Moacyr Góes é um roteirista e diretor de cinema, novela e teatro. É filho do educador e historiador Moacyr de Góes e irmão do ator Leon Góes. Em 2003, ele ficou reconhecido por dirigir o filme “Dom”, uma adaptação cinematográfica de Dom Casmurro, de Machade de Assis. fez comédias, filmes religiosos e levou à telona longas da apresentadora Xuxa e do Padre Marcelo Rossi.

Você pode ler também:  Peça potiguar é elogiada pelos jornais paulistas

Zodja Pereira

maxresdefault (1)

Zodja Pereira é uma atriz e dubladora brasileira. Interpretou a boneca Emília na versão de 1968 de Sítio do Pica Pau Amarelo exibida na TV Bandeirantes, participou das novelas e na década de 1970 começou a sua carreira de dubladora.

Ficou conhecida por seus trabalhos em tokusatsu, como Benikiba de Jiraiya, Doutora Sazorian de Goggle V e Lady M de Machineman, e também por dublar a atriz Marie Cheatham e Márcia em diversos especiais televisivos de Peanuts. Atualmente, a atriz é também proprietária do estúdio-escola de dublagem Dubrasil Central de Dublagens,

Gilliard

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

“Não sei se é a pulga ou se é o percevejo”, uma das músicas mais famosas do cantor potiguar, também conhecido como ser o garoto-propaganda de cestas de Natal no fim de ano.  Começou a cantar em festivais e tudo começou quando, aos 8 anos de idade, ganhou seu primeiro concurso como “a mais bela voz do Nordeste”. Suas primeiras aparições em público foram atuando em programas de rádio em sua cidade, onde aproveitava os intervalos comerciais para mostrar aos locutores e programadores algumas de suas composições.

Gilliard partiu para o Rio de Janeiro com apenas 13 anos. Após mostrar seu trabalho para gravadora RGE, lançou seu primeiro LP em nível nacional, no final de 1979, com o grande sucesso “Aquela Nuvem”. O primeiro LP vendeu mais de 300 mil cópias, além de ser gravado em outros países.

Também ficou conhecido pelas suas diversas participações em programas de auditório, como Chacrinha, que recebeu o troféu de ídolo da juventude romântica.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí