Açude de Jucurutu está sangrando graças às últimas chuvas

Açude de Jucurutu está sangrando graças às últimas chuvas

Compartilhe:

Esta foto acima é de autoria do radialista Edilson Silva, que também tem um blog, e mostra o açude do município de Jucurutu sangrando, que fica na região Oeste. O reservatório de água fica nas proximidades do Sítio Riachão, que fica próximo do distrito Ferreira da Barra, na zona Rural, onde os residentes se animaram com açude cheio d’água em um período que vários municípios do Rio Grande do Norte estão passando por falta do recurso hídrico.

Chuvas aconteceram neste fim de semana em 93 cidades do interior potiguar. Natal e Mossoró, as segundas maiores cidades do estado também registraram precipitações. Segundo dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Portalegre foi o município onde mais choveu: 100,2 milímetros de 7 horas de sexta-feira (8) até 7 horas desta segunda-feira (11).

Em mais 11 municípios as precipitações também alcançaram 50mm ou mais, como Olho D’agua do Borges (89 mm), Umarizal (86 mm), Pilões (83 mm), Tenente Ananias (75 mm) e Rodolfo Fernandes (56,5 mm). Atualmente, 17 cidades estão em situação de colapso no abastecimento d’água e outras 74 em sistema de rodízio.

Entretanto, os açudes de Gargalheiras (Acari), Dourados (Currais Novos), Bonito (São Miguel) e dentre outros ainda estão totalmente secos.

O radialista fez este vídeo e postado pelo jornalista mossoroense Cézar Alves, no qual vamos reproduzir a seguir:

No sábado (9), o Município teve uma chuva 90 milímetros, no qual se prolongou até a madrugada deste domingo (10). Outros municípios do Rio Grande do Norte também choveram.

De acordo com o portal Mossoró Hoje, os açudes do município Riacho da Cruz, que fica na encosta da Serra de Portalegre, também sangrou.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí