Quatro grupos de rap que existem em Natal

Quatro grupos de rap que existem em Natal

Compartilhe:

O Brechando tem dicas culturais, por que não? Neste fim de semana acontecerá a primeira edição do Festival de Hip Hop Potiguar, no Complexo Cultural de Natal, na Zona Norte da capital potiguar, o local fica na sede da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte  (Uern).

O festival oferece ao público uma programação variada e extensa com intervenções artísticas de grafite com a produção de um painel sobre o tema “Juventudes”, além de trazer shows do 3º Festival de Rap Potiguar e as batalhas de dança de rua, com a participação do Brasil Break Dance Batalha Potiguar (Bradan/RN).

Além desta programação, o público poderá participar de discussões e debates sobre a juventude negra e a participação das mulheres na cultura de rua, com a presença de convidados reconhecidos nacionalmente na área sociocultural.

As bandas que vão participar deste festival são bastante conhecidas pela turma e vamos listar quatro bandas para vocês ouvirem. Além disso, eles possuem um trabalho bastante profissional e igualam com os grupos da região Sudeste. Confira:

1) Cablocas MCs

É uma dupla formada por Juliana Leite e Jéssica Mayara, que falam do feminismo, da cultura nordestina e também de outros assuntos importantes para serem discutidos. Confira este som a seguir:

2) Chico Bomba e Zé Baga

Uma das duplas mais famosas da cidade, já tocaram várias vezes no Festival Dosol e também são criadores do selo Na Tora Records, no qual ajudou a produção de outros rappers natalenses.

3) Carcará na Viagem

O Carcará na Viagem foi criado em 2005 com o intuito de produzir um som diferente do já existente, mesclando o rap com a cultura nordestina. As letras falam sobre liberdade de expressão, sobre o Nordeste e a realidade atual do povo periférico e dos negros

Você pode ler também:  Aeroporto de Natal está na lista dos mais bem avaliados pelos passageiros

4) Agregados Família do Rap

O grupo existe há mais de 11 anos e é formado por Alexandre Taurus, Paulão MC e DJ Samir. A seguir tem uma apresentação deles no Festival Dosol. Confira:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí