Campus da UFRN é considerado bonito pelo Buzz Feed

Campus da UFRN é considerado bonito pelo Buzz Feed

Compartilhe:

O site Buzz Feed, conhecidos pelas matérias em forma de lista, em novembro deste ano, realizou uma mostrando os 12 campi de faculdades mais bonitas do Brasil. Eles incluíram tanto instituições públicas quanto privadas nesta listagem. No meio de locais da região Sudeste e Sul, a escritora Flora Paul colocou o campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Detalhe, esta foi a única instituição do Nordeste que foi adicionada na lista do Buzz Feed. Eles colocaram uma foto da reitoria, parecida com esta da foto acima, que foi retirada do site da UFRN. O comentário da autora é que a estrutura parecia de um cenário da série Game of Thrones.

A universidade existe desde 1958. Porém, o campus da UFRN, em Natal, foi construído em 1970. O local fica entre os bairros de Lagoa Nova, Capim Macio e Nova Descoberta, numa área de 123 hectares, que abriga a maior parte das instalações da universidade na capital. Além da capital potiguar, existe um campus em Caicó, Santa Cruz e Currais Novos.

O campus abriga atualmente um arrojado complexo arquitetônico, circundado por um anel viário que o integra à malha urbana da cidade de Natal.

Junto com a UFRN, estão a Universidade Federal de Viçosa, a Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), a Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), Universidade Católica de Petrópolis, Faculdade de Direito do Largo São Francisco, Mackenzie e dentre outras.

BuzzFeed é uma empresa norte-americana de mídia de notícias. Foi fundada em 2006 na cidade de Nova Iorque, como um laboratório viral (produção de sucessos da internet) por Jonah Peretti, a empresa cresceu mundialmente. A edição brasileira foi inaugurada em outubro de 2013.  Eles comentam diversos assuntos, desde política até decoração feitas manualmente.

Você pode ler também:  O que é o Nudes? Isto é um órgão do IFRN

Para ver a lista completa, clique neste link.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí