Onde doar mantimentos para as vítimas de Minas Gerais em Natal

Onde doar mantimentos para as vítimas de Minas Gerais em Natal

Compartilhe:

Nas últimas duas semanas, o mundo foi marcado por diversas tragédias. Nesta sexta-feira (13), a capital francesa, Paris, sofreu um atentado terrorista feito pelo Estado Islâmico, causando mais de 120 mortos e centenas de pessoas feridas. Do outro lado do meridiano de Greenwich, por sua vez, também houve um problema, mais precisamente no Brasil, no estado de Minas Gerais.

Para cada pessoa que colocava uma bandeira da França em seu perfil do Facebook, uma pessoa comentava: “Você não está preocupada com Minas Gerais”. Então, amigo, você sabe onde fazer a doação dos produtos que o pessoal mais necessita? O Brechando foi pesquisar quais lugares os natalenses aceitam doações.

A Igreja Adventista está recebendo doações. Para doar roupas, alimentos, água (principalmente este líquido precioso para vida humana) e outros mantimentos basta procurar duas unidades da instituição religiosa.

A Adventista está recebendo em sua unidade Central que fica na Praça Almirante Tamandaré, no bairro de Cidade Alta, próximo ao viaduto do Baldo (fica em frente ao Sindicato dos Rodoviários) e também na unidade de Cidade Satélite.

A loja Guapaleta, na Avenida Ayrton Senna, em Neópolis também está recebendo doações. Para contato é só telefonar para: 98816-9223 / 999818103.

No final da tarde desta segunda-feira (16), foi desenvolvido uma página chamada “Natal está com MG“, onde um grupo está recebendo doações. Para entregar os mantimentos é só procurar a Clínica Total Saúde, que fica na Avenida Antônio Basílio, em frente ao Hospital da Unimed.

A catástrofe aconteceu no município de Mariana, que fica próximo da cidade histórica de Ouro Preto, teve duas barragens rompidas, deixando milhares de pessoas desabrigadas, sem comida e muito menos água. Para piorar, as barragens ficavam próximas de uma área de mineração da empresa Vale.

Você pode ler também:  Um pequeno passo para acreditar na humanidade

Além da água, foi levado a terra que fica dentro dos minérios, fazendo um grande lamaçal. Para piorar, outras cidades vizinhas, como Governador Valadares, foram atingidas e esta mesma lama contaminou o Rio Doce, o deixando completamente poluído, matando os seres vivos e o rio está morto. Quer dizer, ele ficou sem nenhuma função.

Especialistas temem que esta lama atinja cidades vizinhas e o estado de Espírito Santo, onde o Rio Doce também passa por alguns municípios capixabas.

A Prefeitura de Mariana também abriu para receber doações no Banco do Brasil, através do CNPJ: 18.295.303/001-44, Agência: 2279-9, Conta Corrente: 10.000-5.

Outros endereços de doações poderão ser conferidos no link do site do Catraca Livre.

Aqui neste link tem um mapa com vários pontos de doações espalhados no país. Os usuários podem fazer check-in e mapear os locais que estão recebendo os donativos.

Observação: A Prefeitura de Mariana suspendeu temporariamente as doações e estão aceitando apenas através da conta-corrente.  Em Governador Valadares, eles ainda estão precisando de doação de água.

Vamos ajudar!

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí