Compartilhe:

Uma noite de domingo. Você prefere ver aqueles programas ? Está cansado da mesmice ? Se falarmos que existe uma opção encantadora para você se divertir? Nesta hora, no recém-reformado calçadão da orla da praia de Ponta Negra, podemos escutar, ao longe, um som de uma voz suave e um violão. Quando nós aceleramos os nossos passos, vimos um amontoado de gente.

Era um lual, que acontece normalmente aos sábados e domingos no deck, montado durante a reforma do calçadão da praia. As apresentações são lideradas pelo cantor Rodrigo Lacaz, que mistura pop, rock e música popular brasileira (MPB) em seu repertório. Ele já tem uma longa jornada na cena musical de Natal, tocou na banda Lunares.

Entretanto, a sua nova forma de fazer show conseguiu conquistar novos fãs e pessoas mais novas puderam lhe conhecer. Lacaz pode fazer “Total Eclipse of My Heart” da Bonnie Tyler menos brega e ser algo fofo. Além disso, ele pode criar novos arranjos para “Zombie”, do grupo Cramberries.

O cantor teve a ideia de realizar este show no ano passado, após uma viagem para São Paulo. “Tudo isso começou em novembro do ano passado quando vi artistas fazendo lá e resolvi fazer algo idêntico em Natal. As coisas deram certo e não parei mais. Estou circulando em todo canto que posso. Ultimamente tenho viajado bastante”, afirmou o cantor.

O João Henrique sempre frequenta os shows do Lacaz em Ponta Negra e dessa vez levou a sua namorada para conhecer a empreitada. “Eu conheço desde as férias, quando meu amigo Ícaro me levou para praia e assistimos. Vou em quase todos os luais. Gosto da interação dele com o público e traz um ótimo clima para cá”, disse.

Você pode ler também:  Morre a poeta Sofia Gosson

Paulo Prado, por indicação de uma amiga, também compareceu ao show do Rodrigo Lacaz e gostou muito do resultado. “Esta foi a minha primeira vez,  estou curtindo muito. Uma amiga minha sempre vem por aqui e me convidou. É muito bacana e o jeito dele é inovador”, contou.

Lacaz faz este tipo de show desde o ano passado (Fotos: Lara Paiva)
Lacaz faz este tipo de show desde o ano passado (Fotos: Lara Paiva)

Um dos momentos mais bonitos do show foi quando o cantor e a plateia cantam juntos “Pais e Filhos”, de Legião Urbana.  Além disso, ele deixou uma jovem cantar “Malandragem”, de Cássia Eller, após ter pedido para ele durante um intervalo de uma música a outra.

No meio da performance, um chapéu é exposto para plateia colocar a sua contribuição para o show. A quantia pode ser o que o visitante desejar. O importante é colaborar e incentivar o artista a continuar tocando pelas ruas da capital potiguar.

Chapéu de contribuição
Chapéu de contribuição

Lacaz disse que o feedback entre o público é bem positivo e já tentou em outros lugares da cidade, como a calçada de um shopping da zona Leste da cidade. “A galera dando apoio [ao meu trabalho] é super gratificante”, comentou.

Quer saber por onde o cantor vai fazer o seu lual? Acesse a fanpage dele neste link.

Fãs durante a apresentação
Fãs durante a apresentação

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí