Por que a Praia dos Artistas se chama assim?

Por que a Praia dos Artistas se chama assim?

Compartilhe:

A Praia dos Artistas é uma das mais movimentadas de Natal, tanto por alguns turistas e, principalmente, por moradores da redondeza, como Santos Reis e Rocas. O local é bem próximo do centro e de alguns pontos turísticos, como a Fortaleza dos Reis Magos e a Praia do Meio.

A praia recebeu este nome por ser uma das primeiras praias a serem urbanizadas em Natal. Antigamente, famosos artistas, como escultores e pintores, a visitavam muito. O local é também conhecido pela grande quantidade de restaurantes na redondeza e de alguns hotéis da cidade, apesar de não ser tão popular como Ponta Negra.

Possui mar de águas transparentes, com boas ondas. Também é cheio de pedras, formando piscinas naturais, e quiosques que vendem todos os tipos de petiscos e bebidas.

É famosa por abrigar o Centro de Artesanato da Praia dos Artistas, um dos mais populares da cidade por conta que os produtos não são tão caros, e é um dos sete pontos da “Área Especial de Interesse Turístico” do litoral, por isso, a praia é vigiada 24 horas por dia.

Você pode ler também:  Você pode colocar seu filme para ser exibido em três cidades do RN

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí