Você sabe o que é a pipoca Boku’s? Como ela é feita?

Você sabe o que é a pipoca Boku’s? Como ela é feita?

Compartilhe:

Muita gente de Natal e do Nordeste sabe o saber da pipoca Boku’s e de seus grãos de tamanho bizarro. Mata a sua fome, naquele momento que você fica faminto. É gostosa e barata (custa menos que 10 reais um pacotão), independente do sabor tradicional ou doce (aquela do saco de cor rosa). Mas, você sabe como ela é feita? Por que a mesma fica desta forma? Por que ela é diferente das tradicionais pipocas?

Os grãos da Boku’s são fofos. Diferente do milho de pipoca, ela utiliza o mesmo grão para fazer canjica. Por isso em algumas regiões brasileiras a mesma é conhecida como pipoca de canjica.

Por que o mesmo tem aquele formato? O motivo é o resultado da sua fabricação. Quando a casca do milho é retirada e depois colocada em expansão de grãos. Ao atingir a pressão ideal, a máquina é aberta e os mesmos se expandem.

Aqui tem um vídeo de uma empresa que faz pipocas do mesmo tipo que a Boku’s explicando o funcionamento deste processo:

Tentei procurar em diversos sites de receitas e fóruns de como fazer uma pipoca assim em casa. Entretanto, a resposta em todas elas foram a mesma: Para atingir a pressão ideal é somente em máquinas industriais.

Você pode ler também:  Como comprar comida na internet

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí