Por que as avenidas do Alecrim são conhecidas pelos números?

Por que as avenidas do Alecrim são conhecidas pelos números?

Compartilhe:

De onde surgiu essa brilhante ideia? Alguns pensam que esta ideia foi quando os americanos estiveram na cidade durante o período da Segunda Guerra Mundial. A intenção era numerar as ruas assim como em algumas cidades americanas, como Nova York.

Essa teoria, falada muitas vezes, está errada. Ninguém conhece as avenidas Presidente Bandeira e Coronel Estevam. A população de Natal as conhecem como as avenidas 2 e a 9, respectivamente. Sabe onde fica o Shopping 10? Está localizado na Avenida 10.

O bairro foi criado no início do século XX, as avenidas e ruas foram traçadas em forma de xadrez. Então eles nomearam as avenidas de 1 a 18, no sentido Leste-Oeste. Em 1929, quando o Dr. Omar O’Grady, prefeito de Natal, realizou um plano de sistematização para que as vias fossem nomeadas. Então, as avenidas e ruas tiveram homenagens aos Presidentes de Província e de tribos indígenas.

Aqui confira a lista das Avenidas com os seus nomes atuais e os números:

Avenida 1- Avenida Presidente Quaresma

Avenida 2- Av. Presidente Bandeira

Avenida 3- Av. Presidente José bento

Avenida 4- Av. Presidente Sarmento

Avenida 5- Av. Leão Veloso

Avenida 6- Rua dos Canindés

Avenida 7- Rua dos Caicós

Avenida 8- Rua dos Paianazes

Avenida 9- Av. Coronel Estevam

Avenida 10- Rua dos Paianazes

Avenida 11- Rua dos Paiatis

Avenida 12- Rua Amaro Barreto e Rua Mário Negócio.

Você pode ler também:  Origem do veraneio em Natal

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí