Cantina do Setor 2 está de volta a ativa

Cantina do Setor 2 está de volta a ativa

Compartilhe:

Mais de três anos e nas minhas andanças pelo setor de aulas 2 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), eu vi algo inusitado. A cantina do setor voltou a funcionar. Sim, ela está de volta à ativa e sob nova direção. Não sei se é administrada pela mesma família das cantinas de outros lugares da UFRN, só sei que ela estava vazia e passando Christina Rocha na televisão.

11945003_951027648298378_468786015_n

Pelo pouco que observei na cantina, ela têm uma pouca variação de produtos. Vende alguns bolos, suco de caixa, refrigerantes (em garrafa pet, nada de garrafa de vidro), poucos salgados e só tinha uma pessoa dentro circulando naquele local.

A cantina do setor 2 fechou em meados de 2012 após um boicote de um grupo de alunos, que alegavam que estavam sendo discriminados e mal atendidos pela antiga dona, que também estava querendo expulsar os ambulantes existentes no corredor naquela época. O boicote deu tão certo, que a mulher foi embora mesmo. Depois disso, a cantina nunca mais funcionou e os alunos compravam comida com os ambulantes mesmo.

Uma das coisas que me deixou aliviada foi a permanência dos ambulantes no corredor da UFRN, que estavam sendo ameaçados de ser retirados e proibidos de vender os seus produtos. Nesta segunda-feira (24), eu vi uma mulher vendendo seu açaí e tinha bastante fila para procurá-la.

11948001_951027624965047_513900643_n

Você pode ler também:  Levando Hawk ao Beco da Lama

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí