10 cartões telefônicos bacanas dos tempos da Telern

10 cartões telefônicos bacanas dos tempos da Telern

Compartilhe:

A Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebras) foi uma empresa estatal brasileira, criada durante o Governo Militar. O objetivo era centralizar, padronizar e modernizar as diversas empresas de telecomunicações de serviços públicos existentes no Brasil. Quer dizer, cada estado tinha a sua própria empresa de telefonia. No Rio Grande do Norte, por exemplo, era a Telern.

A Telern foi desativada em 1998, juntamente com as outras empresas telefônicas de outros estados, devido à privatização das empresas de telefonia. Em seu lugar ficou a Telemar, depois foi comprada pela Oi. Nos áureos tempos em que ainda existiam muitos orelhões e os usuários usavam, a Telern fez diversos cartões telefônicos com belas imagens de Natal e de algumas praias do litoral do Rio Grande do Norte.

As imagens foram encontrada a partir de outros blogs e de colecionadores que estão vendendo esses produtos através do Mercado Livre. Nós do Brechando selecionamos 10 cartões para os leitores veem. Confiram:

Você pode ler também:  Ribeira terá uma Mostra Erótica em dezembro

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí