Decorações natalinas da cidade do Natal nos últimos sete anos

Decorações natalinas da cidade do Natal nos últimos sete anos

Compartilhe:

A decoração natalina de Natal em 2015 já está com o edital de licitação aberto e custará 4,6 milhões de reais. A intenção é contratar uma empresa de engenharia para confecção, montagem, instalação, manutenção, desmontagem e remoção da decoração natalina deste ano já foi publicado.

O projeto de iluminação foi escolhido a partir de um concurso. O vencedor se chama “Guiados pela Estrela” e foi projetado pelas arquitetas Juliana Nóbrega e Luana Duarte. A expectativa é que a iluminação fique pronta já na primeira semana de novembro. Ou seja, daqui a dois meses.

Após ler a reportagem sobre o assunto, eu tive a missão de procurar fotos das decorações natalinas utilizadas na cidade no ano anterior. Não é a toa que a cidade se chama Natal, pois foi fundada no dia 25 de dezembro de 1599. Então, o Município tem a obrigação de fazer coisas bonitas para homenagear neste período, que algumas vezes dão certo.

Procurar as fotos foi uma missão, por três motivos: 1) Não existe um arquivo de fotos legal no site da Prefeitura; 2) Os jornais mais antigos da cidade nos últimos sete anos fecharam; e 3) Algumas decorações consegui achar através de outros blogs existentes da cidade.

Consegui pegar fotos de 2008, 2009, 2010, 2011/2012 (utilizaram a mesma iluminação, pois coincidiu bem na época que Micarla de Sousa foi afastada durante a Operação Assepsia), 2013 e 2014. Se algum leitor tiver alguma foto, pode mandar para o paivalara@hotmail.com ou paivalara@ymail.com, que ficarei feliz.

A galeria de fotos pode ser conferida a seguir:

Você pode ler também:  “Cancelaram meu jantar”, uma peça para assistir no Zoom

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí