Cine Verão 2021 será totalmente virtual

Aperte nestes botões para aumentar a fonte:

(Diminuir/Resetar/Aumentar)


Anteriormente o Cine Verão acontecia religiosamente em janeiro no calçadão da praia de Ponta Negra. No entanto, a quarta edição, marcada para acontecer entre os dias 20, 21 e 22 de janeiro, será primeiramente online, uma vez que ainda estamos na pandemia do Covid-19. Além disso, a programação continua totalmente gratuita, uma vez que é composta por mostras de filmes das mais diversas localidades e ainda mais debates entre os produtores audiovisuais.

Com realização da Pinote Produções, da produtora cultural Nathalia Santana, o projeto tem como resultado em ampliar as plataformas de difusão do cinema independente com foco na produção potiguar e brasileira.

Como será o Cine Verão 2021

O Festival primeiramente teve mais de 350 filmes inscritos nas duas mostras: a Mostra Cine Verão Poti, visto que exibirá obras de realizadores potiguares e rodados no estado do RN. Além disso, tem a Mostra Cine Verão Brasil, uma vez que exibirá obras realizadas por brasileiros de diversas regiões do país.

A escolha dos filmes potiguares participantes se deu como resultado a partir de uma análise criteriosa da curadoria, composta por Marana Torrezani, Rafaela Bernardazzi e Raildon Lucena.

Já Arlindo Bezerra, Carito Cavalcanti e Heloísa Sousa, posteriormente, foram responsáveis pela seleção da Mostra Cine Verão Brasil, das obras nacionais.

Ao todo, portanto, foram selecionados 10 curtas potiguares e 30 curtas nacionais.  O Cine Verão tem realização da Pinote Produções e conta com o patrocínio da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, Prefeitura do Natal e Governo Federal.

Onde serão exibidos os filmes

Como falado anteriormente, os filmes serão exibidos, por conseguinte, entre os dias 20, 21 e 22 de janeiro. Para assistir é só clicar, portanto, neste link aqui.  Além disso, lá tem informações extras sobre o Cine Verão.

Confira os Filmes selecionados a seguir:

MOSTRA CINE VERÃO POTI

A mostra Cine Verão Poti tem o objetivo de mostrar as mais novas produções vindas do Rio Grande do Norte. Ao todo, portanto, são 10 obras, no qual algumas já falamos no Brechando.

  • Womaneater – Direção: Paula Pardillos
  • Somente Após o Descanso – Direção: Sihan Felix
  • Cidadãos Invisíveis – Direção: Paulo Dumaresq
  • Dias Felizes – Direção: André Santos
  • Natureza do Homem – Direção: André Santos
  • Urubá – Direção: Rodrigo Sena
  • Crisálida – Direção: André Rosa
  • Vai Melhorar – Direção: Pedro Fiuza
  • Mais Um João – Direção: Athos Muniz
  • Quem Sabe Ele Mude – Direção: Kell Allen

Para saber os filmes nacionais que estão em cartaz, avance para a próxima página.