Polytheama: o primeiro cinema de Natal

Polytheama: o primeiro cinema de Natal

Compartilhe:

O cinema Polytheama exibia filmes do Rio de Janeiro. Pertenciam às Companhias norte-americanas que montaram sucursal. O local abriu pelos idos de 1915, na Rua Chile. Porém, os filmes demoravam a chegar pela falta de produção suficiente.

É considerado o primeiro cinema da capital do Rio Grande do Norte e era uma rede de cinemas que espalharam no Brasil inteiro.

Naquela mesma época, o Teatro Alberto Maranhão, ainda chamado de Carlos Gomes, também exibia filmes. Mas, você sabia da existência desse cinema? Não?

O local era um grande encontro dos natalenses. Portanto, eles se vestiam como se fosse ao grande baile. Mulheres com os vestidos mais finos e homens, por sua vez, de terno, gravata e chapéu. Por isso, o Brechando vai falar sobre esta grande rede de cinemas que foi importante para os potiguares e o apreço por assistir os filmes em uma telona.

Explicamos no novo episódio do Brechando Vlog, no qual o vídeo completo a seguir:

https://youtu.be/FjnvoONDufk

Calma, ainda tem mais história do Polytheama, clicando neste link.

 

Você pode ler também:  Pittsburg está oferecendo 400 sanduíches de graça em inauguração de nova loja
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí