Artistas do IFRN poderão ganhar prêmio de artes durante Ateliê a Céu Aberto

Artistas do IFRN poderão ganhar prêmio de artes durante Ateliê a Céu Aberto

Compartilhe:

Nos primeiros dias de junho, mais precisamente no dia 8 de junho, haverá diversas atividades dentro do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), no campus da Avenida Rio Branco, no bairro de Cidade Alta.  Essas atividades fazem parte do Ateliê a Céu Aberto, onde terá uma oficina visual de Brainstorm e a sexta edição do prêmio Ruy Pereira de Artes Visuais. O objetivo é comemorar o Dia Nacional do Artista Plástico.

O concurso é voltado para artistas, profissionais, alunos, aprendizes e demais interessados. O candidato pode concorrer com um único trabalho de tema livre. As produções artísticas têm início previsto para às 9h e finalização às 17h, com divulgação do resultado e premiação às 19h.

O evento vai premiar cinco trabalhos, do primeiro ao quinto lugar. Os artistas classificados cedem os direitos de propriedade sobre as obras premiadas para comporem o acervo do Instituto Ruy Pereira.

As inscrições presenciais são realizadas de segunda a sexta-feira, na Coordenação da Galeria de Arte, localizada na unidade da Rio Branco, das 10h às 13h e das 15h às 19h. Para realizar a inscrição via e-mail, o interessado deve encaminhar uma mensagem ao endereço “atelieaceuabertoifrn@gmail.com”, contendo em anexo a Ficha de Inscrição (Anexo I do edital) preenchida e a cópia digitalizada do documento de identificação oficial com foto. O edital pode ser acessado através do link: https://bit.ly/2IKYQab.

A oficina visual Brainstorm, por sua vez, é ministrada pelo artista plástico Marcelus Bob.  As inscrições são gratuitas e abertas à comunidade. Para se inscrever, os interessados devem comparecer a Galeria de Arte, localizada na unidade Rio Branco, das 9h às 12h. As vagas são limitadas.   

Com tela, tinta e pincel, Marcelus é artista há mais de 30 anos. O oficineiro ganhou diversos prêmios, chegando a ser incluído em uma lista dos 100 maiores artistas da vanguarda contemporânea, na revista alemã Neue Blätter. Além de diversas exposições coletivas e visuais, sua arte é internacionalizada podendo ser contemplada em 12 países.

Você pode ler também:  Sábado é dia de visitar o Mercado de Petrópolis

 

SERVIÇO
O que: Ateliê a Céu Aberto
Quando: 8 de junho
Onde: IFRN Cidade Alta, unidade Rio Branco
Contatos: Carlos Eduardo Campos (Diretor Geral do IFRN Cidade Alta) – Telefone: (84)991162629
Fábio Duarte (Coordenador do Execult) – Tefefone: (84)999199342
Coordenação de Comunicação Social do campus – Telefone: (84) 4005-0967
Emails: comunicacao.cal@ifrn.edu.br; fabio.duarte@ifrn.edu.br; gabin.cal@ifrn.edu.br

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí