Poeta potiguar utiliza financiamento coletivo para produzir novo livro

Poeta potiguar utiliza financiamento coletivo para produzir novo livro

Compartilhe:

Este rapaz da foto acima é Theo G. Alves, que publicou “Pequeno Manual Prático de Coisas Inúteis” e “A Máquina de Avessar os Dias” em 2009 e 2015, respectivamente. Através do site Kickante, ele está querendo pegar dinheiro com o objetivo de lançar o seu mais novo livro, intitulado de “Doce Azedo Amaro”. Ele precisa arrecadar 4500 reais, porém só conseguiu apenas 19% e tem até o dia 24 de março para conquistar o seu objetivo.

as palavras do poeta Alberto Bresciani, que prefacia o livro: “Escrever sobre o trabalho de Theo G. Alves pode soar fácil. Mas não é. Recearia parecer excessivo, a ponto de trazer a desconfiança de buscar encobrir obra de qualidade duvidosa. Não teria, por outro lado, como restringir-me à discrição, quando, em Theo, enxergo uma das mais talentosas e sólidas vozes poéticas da contemporaneidade. E dispenso limitações geográficas.”

“É resultado de anos de dedicação do autor a um projeto que, finalmente, toma asas, depois de maduro e pronto para deixar a gaveta, na busca significativa de firmar uma voz na poesia nacional”, disse o autor. Confira, a seguir, um dos poemas, que estará no livro:

a primeira manhã

 

há girassóis

sobre a mesa grande da sala de jantar.

 

teu corpo se move

pela casa inteira

 

os girassóis

acompanham teus passos e

concertam a música das manhãs

que inauguras

 

há girassóis

em frente à casa

 

e o mundo

é grande

e pequeno

 

como são

os peixes rio afora

os irmãos que foram à guerra

as meninas que recriam quintais

as imagens do pai em silêncio

 

há girassóis

sobre o peito do amado

 

e eles seguem

solenes

a tua dança

nesta manhã em que o mundo foi

outra vez

criado.

Além disso, reúne poemas divididos em três partes (amaro, azedo e doce). Nele, o poeta aprofunda alguns de seus temas mais frequentes como o cotidiano das cidades, o próprio processo de criação poética e grandes temas da humanidade, como o amor, a morte e o esquecimento. “doce azedo amaro” traz poemas escritos ao longo dos últimos dez anos de carreira do autor, que trabalhou cuidadosamente cada verso que preenche o livro enquanto suas obras anteriores eram publicadas.
O livro reforça e confirma uma experiência estética singular de Theo G. Alves, que tem buscado uma proposta de escrita breve, quase minimalista, de versos geométricos cujo ritmo desafia a leitura e nos quais as imagens se sobrepõem formando um mosaico inesperado e poético em cortes secos e precisos.
A edição está em fase de campanha de arrecadação através de financiamento coletivo e tem lançamento previsto para maio de 2018. A campanha pode ser acessada pelo link https://www.kickante.com.br/campanhas/livro-doce-azedo-amaro-do-poeta-theo-g-alves
Você pode ler também:  O desfile poético de Luma Virgínia
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...