Cinco fotos que mostram como era o carnaval das antigas

Cinco fotos que mostram como era o carnaval das antigas

Compartilhe:

Você sabe como era o carnaval dos seus pais? Não? Como os nossos pais se divertiam na folia de momo? O Brechando conseguiu coletar algumas fotos antigas dos carnavais que minha família participou e inclusive a minha pessoa. O resultado pode ser conferido a seguir:

1) Ficar em um trenzinho puxado por um trator

Os primeiros blocos carnavalescos saíram dos bailes de carnaval em clubes e foram para ruas a partir de trenzinhos, cujos vagões eram puxados por tratores. As pessoas ficavam nos vagões ou andando nas ruas, acompanhado de uma banda tocando as melhores marchinhas e frevos. Isso numa época que o trio elétrico ainda não foi criado por Dodô e Osmar, na cidade de Salvador.

2) Escolher uma fantasia com o grupo de amigos

Parece que no Carnaval de Olinda vai bombar os amigos vestindo igual aos personagens do Choque de Cultura. Antes de valorizar os maiores nomes do transporte alternativo do Brasil, as pessoas também adoravam sair com os amigos fantasiado de mesma coisa, como se vestir com roupa de presidiário e achar o máximo. O listrado surgiu bem antes do “Orange is the New Black”.

3) Criar a sua própria fantasia

Minha família materna me ensinou que é possível se divertir, mesmo com poucos recursos. Nesta foto acima, os tios da minha mãe pegaram um tecido da fábrica da Coca-Cola, onde eles trabalhavam na época, e criaram as suas próprias roupas de carnaval. Colar de havaiana era sinônimo de pulseira, assim como as pulseiras de neon nos tempos de hoje. Minha outra tia se vestiu de bebê. Como vocês percebem, todos estão se divertindo na calçada sem medo de ser feliz.

Você pode ler também:  Glória Morena mostra que não existe idade para começar

4) Seguir os padrões da moda

Faça como a minha mini-me, quando tinha 9 anos na foto acima, que estava vestida como Jade da novela “O Clone” e estava dançando “Cerol Na Mão”, sucesso do Bonde do Tigrão, onde o politicamente correto passava longe nas instituições educacionais e tocava a música da moda na folia de momo. Siga as tendências, agora é danar glitter na cara e usar um adereço bacunudo para entrar em clima de carnaval.

5) Use óculos de sol para se proteger do sol

Faça como a minha mãe, no centro da foto, use um óculos do tamanho da cara e não fique com a cara queimada do sol.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí