Cinco desenhos que assisti nos anos 90

Cinco desenhos que assisti nos anos 90

Compartilhe:

Vamos deixar o fim de semana em clima de nostalgia, relembrando de coisas legais do passado enquanto as novas ainda não vêm. Então, que tal falar dos desenhos que deixaram saudade? Aqui segue uma lista dos desenhos que os nascidos dos anos 90 vão se identificar bastante. Confira:

O Fantástico Mundo de Bobby

Alguém viu este desenho no SBT? A série trata do cotidiano e dos pensamentos de Bobby, um garoto que tem uma imaginação fértil. Sua família é composta por seu pai, Howard; sua mãe, Martha; e seus dois irmãos, Derek e Kelly. Também aparece constantemente o seu Tio Ted, e todo mundo que viu o desenho passou a querer um parente tão legal quanto ele. Passava direto no SBT e toda criança se identificava com o Bobby. Não lembra do desenho, confira a abertura:

 

Cavaleiros dos Zodíacos

 

A série d’Os Cavaleiros do Zodíaco foi um sucesso na TV Manchete, o enredo se concentra em um órfão chamado Seiya, forçado a ir ao Santuário na Grécia para obter a Armadura de Bronze de Pégaso, uma veste usada pelos 88 guerreiros da deusa grega Athena, conhecidos como Cavaleiros. Após despertar o poder dos Cavaleiros, uma essência espiritual chamada de Cosmo (que se originou com o Big Bang), Seiya rapidamente se torna o Cavaleiro de Pégaso e retorna ao Japão para encontrar sua irmã mais velha, pois ela havia desaparecido no mesmo dia em que ele foi ao Santuário.

O anime estreou no Brasil em 1 de setembro de 1994 pela Rede Manchete e permaneceu na programação do canal até 1997, sua exibição foi possível graças a uma permuta com a fabricante de brinquedos Samtoy, que produziu os bonecos da série, em troca da exibição dos comerciais da empresa, o canal exibiu o anime sem nenhum custo, a versão dublada foi feita pelo extinto estúdio de dublagem Gota Mágica.

Você pode ler também:  Último episódio do Podbrechar revela os segredos da Casa da Ribeira

Apesar de muita gente não saber ou lembrar que a voz que cantava “Faça elevar, o cosmo do seu coração…” é de Edu Falaschi, é impossível que esquecer da abertura da TV Manchete:

Guerreiras Mágicas

Pouca gente se lembra deste anime, mas ele passava no SBT. O nome completo do desenho é Guerreiras Mágicas de Rayearth e teve 50 episódios divididos em duas fases, sendo a primeira com 20 episódios e a segunda com 29 episódios. Mostra a história de três estudantes japonesas que foram convocadas por uma princesa para serem guerreiras e protegerem um reino mágico. No Brasil, as duas primeiras fases do anime foram exibidas pelo SBT no auge do sucesso de Os Cavaleiros do Zodíaco, estreou em 5 de maio de 1996 às 10:30h da manhã no bloco ”Domingo Ação”, depois foi para às 7 da manhã de sábado no bloco ”Sábado Animado”, com várias mudanças de horários, depois de segunda a sexta às 10 da manhã com horário exclusivo e a partir de 1997 passou fixamente no ”Eliana&Cia”, às 8 da manhã. A exibição brasileira foi de 1996 a 1999.

Lembro que minha mãe teve a audácia de me fornecer uma bonequinha da Lucy (Hikaru Shido, em japonês) para mim.

Sailor Moon

As marinheiras da lua são até hoje lembradas pelos adultos dos anos 90. A história gira em torno de defensoras renascidas de um reino que está ameaçado novamente pelas forças do mal. As personagens principais  são adolescentes que podem se transformar em heroínas representando a Lua e os planetas. A primeira exibição foi na TV Manchete, Em 1996, devido ao grande sucesso de Os Cavaleiros do Zodíaco.

https://www.youtube.com/watch?v=aXG2E0nbHag

Duck Tales

Ao contrário dos desenhos acima, este nunca foi reprisado nas tvs abertas ou canais fechados, Duck Tales conta as aventuras dos sobrinhos do Pato Donald; Huginho, Zezinho e Luizinho. Mas, muitos se lembram do avarento do Tio Patinhas. No Brasil a série foi transmitida originalmente entre os anos de 1988 e 1997 pelo SBT, com a dublagem feita na Herbert Richers para a televisão, dublagem pela qual a série se tornou mais conhecida no país. Muita gente lembra a abertura em português que era contagiante e fácil de decorar.

Você pode ler também:  Onde ligar para reclamar da falta de iluminação nas ruas?

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí