Casa da Ribeira recebe um festival de peças para comemorar 17 anos

Casa da Ribeira recebe um festival de peças para comemorar 17 anos

Compartilhe:

Nesta terça-feira (20) começa o Festival Internacional da Casa da Ribeira, o Fica, no qual o seu principal tema será sobre “A Feminilização do Mundo”. A noite de lançamento é gratuita e contará com performances artísticas de mulheres e também a estreia do curta “Merda!”. O evento em comemoração aos 17 anos da Casa da Ribeira, será lançado nesta terça-feira (20), às 19h30 e segue até o próximo dia 11 de março.

“A Feminilização do Mundo” é o tema levantado pelo Festival Internacional Casa da Ribeira Natal – FICA Natal, patrocinado pela Caixa.O FICA Natal Contará com duas oficinas; performance poética, mostra internacional com 13 apresentações e show musical. A noite de lançamento é gratuita e tem como atração a poesia de escritoras e musicistas potiguares nas vozes de Clotilde Tavares e Múcia Teixeira, acompanhadas pelas musicistas Camila Pedrassoli, Rafaela Brito e Raquel Oliveira.

O audiovisual potiguar também estará presente na exibição do curta metragem inédito: “Merda!”, do cineasta Paulo Henrique Borges que trata do ofício de ator/atriz de teatro.

O Fica Natal 2018 está dividido em duas etapas. Na primeira, que acontece entre 21/02 e 05/03, serão realizadas duas oficinas:”Espectadores no palco”, destinada àquelas pessoas que desejam ter sua primeira experiência com o teatro e “Artistas na Economia” com foco nos profissionais de artes cênicas que queiram compreender melhor o planejamento de suas carreiras e a inserção no mercado da Economia Criativa.

A segunda etapa do evento é a Mostra Internacional de Teatro, que será realizada no período de 06 a 11 de março. Os espetáculos serão divididos em 13 apresentações e os ingressos custam menos de 20 reais.

São elas:
• “Para não Morrer”, onde a atriz Nena Inoue conta histórias reais que abordam temáticas feministas e femininas, atreladas a questões políticas, especialmente da América Latina.

Você pode ler também:  NVDA, um jogo potiguar para decidir a vida de um estudante

• “Bloom”, de Clarissa Rego, uma performance de dança contemporânea que foi concebida na Áustria e desenvolvido no âmbito do PACAP – Edição 1, com curadoria de Patrícia Portela, promovido pelo Forum Dança.

• “Tempo Real Time” do ator e diretor Ed Bailey, peça inglesa é uma obra de site specific, adaptada para a ocasião.

• “Desfazendo A-MA-LA”, da atriz Adelvane Néia revelando as alegrias e angústias de 20 anos de uma peça que rodou todo o Brasil.

• “O Torto Andar do Outro”, da Cia Pão Doce.

• “A Casatória C’a Defunta!”, da Cia Pão Doce (Foto acima do título).

• “Meu Seridó”, da Casa de Zoé.

Os ingressos para todos os espetáculos já estão à venda pelo www.sympla.com.br/casadaribeira.

O evento é patrocinado pela Caixa e conta também com o apoio do SESC/RN, Método Supera, @Indo.Comer e todos os artistas e produtores envolvidos.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí