Por que a Av. Roberto Freire estava engarrafada na manhã desta segunda?

Por que a Av. Roberto Freire estava engarrafada na manhã desta segunda?

Compartilhe:

A foto acima foi tirada por mim enquanto estava presa no engarrafamento na manhã desta segunda-feira (22). Desliguei o ar-condicionado, escutei música na rádio e fiquei apenas observando a desgraça. Quem mora em Capim Macio e Ponta Negra ou até mesmo aqueles que moram em Nova Parnamirim e usam a Av. Engenheiro Roberto Freire como caminho, para ir a sua faculdade, escola ou trabalho, teve um pouco de dificuldade de andar pela via. Eu, por exemplo, sofri um bocado para chegar ao meu trabalho, visto que um trajeto de cinco minutos durou 30 minutos.

Veja Também:

Enquanto isso, os carros estavam enlouquecidos por uma rota de fuga, mas eu queria naquele momento um caminhão monstro para andar mais rápido e fazer esse movimento a seguir:

via GIPHY

Se tivesse um caminhão monstro do Scooby-Doo, melhor ainda! Além disso, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) não desligou os sinais de trânsito, que são vários, na via, piorando cada vez mais a situação, fazendo com que o povo tampasse os cruzamentos, piorando mais o tráfego. Estava vendo a hora do povo sair do carro e fazer um protesto, igual aqueles clipes da MTV que via na adolescência.

Mas, eu tive que esperar quietinha e rezando para que ocorresse um milagre dos carros andarem mais rápido. Não adiantava pegar atalho por dentro de Capim Macio, pois todas as ruas estavam congestionadas. Mas, por que teve esse trânsito todinho? Pesquisando no celular, na internet, eu descobri uma notícia que abriu uma cratera na avenida, próximo ao Churrasquinho do Pedrão devido ao rompimento de uma tubulação.

Naquele momento, hora do rush, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) resolveu consertar a cratera, no qual os serviços de reparação tem a previsão de durar em torno de 24 horas. Eles também falaram que vão fazer o calçamento da via.

Quer saber como ficou o buraco? Veja a imagem da Tribuna do Norte a seguir:

Além do trânsito, Capim Macio ficará sem abastecimento de água, principalmente nos conjuntos de Mirassol e Cidade Jardim. O bairro de Neópolis também ficará sem água em alguns locais.

A cratera rompeu na altura do Pedrão na noite deste domingo (21). Segundo os principais portais da cidade, e um ônibus que andava no local chegou a ter uma das rodas presas pelo buraco. Esta não é a primeira vez que uma tubulação rompe naquela região.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí