Habemus Meme 2018: De onde veio o meme “Que Tiro Foi Esse ?”

Habemus Meme 2018: De onde veio o meme “Que Tiro Foi Esse ?”

Compartilhe:

Muitos fãs da internet brasileira estavam preocupados com a falta de memes produzidos em 2018, uma vez que Ivete Sangalo, no primeiro dia de 2017, já tinha soltado o bordão “Quem é essa daí, Papai?”. Muitos questionavam: cadê o nosso primeiro viral da internet ? Mas, finalmente um meme chegou. As pessoas estão falando direto a expressão: “Que tiro foi esse ?”.

Geralmente, estão produzindo diversos vídeos simulando uma queda, fingindo que receberam um tiro, enquanto rola a música da Juju Todynho. Podemos dizer que é o “Harlem Shake” brasileiro.

Em poucos dias, a música não só liderou a lista das mais viralizadas da internet do Spotify Brasil, como também alcançou a 11ª posição do Global Viral mundial do serviço de streaming de música. A funkeira acumula aproximadamente 500 mil seguidores no Instagram. Os vídeos que a tornaram popular foram os que Jojo comentava A Força do Querer. Neles, ela gritava, atacava a televisão, xingava personagens e sofria a cada infortúnio de Bibi Perigosa, personagem de Juliana Paes.

Jojo também faz sucesso na internet por seu amor próprio, usar roupas curtas e está nem aí para as críticas por conta do seu sobrepeso. Ela ficou bastante vista, principalmente depois de aparecer no clipe “Vai Malandra“, da Anitta, considerado o primeiro hit de 2018.

O primeiro vídeo transformando a música em meme que viralizou foi esse com o youtuber Aldeído:

Até a “madrinha” Anitta também fez o sue próprio vídeo:

O promotor de celebridades David Brazil:

E o Wesley Safadão:

https://youtu.be/OK3beRO6T54

Depois disso foram vários vídeos publicados imitando a façanha:

https://www.youtube.com/watch?v=7lYX4_1Vm7M

https://www.youtube.com/watch?v=UY_1_IGQu2g

 

A música completa pode ser ouvida a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí