Ei! Sábado tem estreia do filme “Verde Limão” em Natal, com show de Almério

Ei! Sábado tem estreia do filme “Verde Limão” em Natal, com show de Almério

Compartilhe:

Brechando tem orgulho de dizer que acompanhou a elaboração de um filme potiguar. Desde a sua produção, a gente acompanhou todas as festas da equipe do “Verde Limão” na cidade para angariar os fundos da produção dos filmes, entrevistou o protagonista e  outras atividades. E, neste sábado (13), às 20 horas, haverá o lançamento oficial da produção, na Casa da Ribeira, com apresentação do pernambucano Almério.

Veja Também:

Após mais de um ano de trabalho, o filme Verde Limão finalmente será apresentado ao público pela primeira vez neste sábado, é o mais recente curta-metragem roteirizado e dirigido pelo jornalista e realizador audiovisual Henrique Arruda, após “Ainda Não Lhe Fiz Uma Canção de Amor” (2015), filme que até então rodou mais de 30 festivais, conquistando 8 prêmios e a seleção oficial da Mostra Sesc de Cinema 2017.

Rodado no Barracão dos Clowns de Shakespeare, n’a BOCA Cultural e no Beco da Quarentena, localizado no bairro da Ribeira, o filme é também uma homenagem à cultura Drag, tendo sido desenvolvido com o apoio de diversas Queens potiguares, como Danuza D’Salles, Danina Fromer, Potyguara Bardo, Miss It, Rivka Kippur, Lola Von Dolf, Bibi Bitx e Quilomba Zu.

“Esse filme fala sobre memórias e afetos, mas principalmente sobre ser quem somos no país que mais mata LGBTQs no mundo”, comenta o diretor e roteirista do projeto, Henrique Arruda.

Almério se apresenta em Natal para pré-estreia de “Verde Limão”

Compõem o elenco do filme ainda os atores Fanny Lo, Moisés Ferreira, Caio Andrade, Firmino Brasil e a atriz Lulu Albuquerque.

Viabilizado através de financiamento coletivo, em uma primeira etapa com a bilheteria de festas realizadas em Natal, e em uma segunda etapa, com o auxílio de uma campanha de crowdfunding no site Catarse, o filme narra a história de uma Drag Queen, interpretada pelo ator pernambucano Marcondes Lima, que, prestes a entrar no palco pela última vez, revisita todas as cicatrizes que formam o seu carnaval.

A presença de Almério na estreia não é mera coincidência. O cantor gentilmente cedeu uma de suas novas faixas, intitulada “De Olhar Pra Cima”, para compor a trilha sonora do filme, completando, a time sonoro ainda conta com a banda Dusouto e uma composição original produzida pelo Dj Dukokar e pelo músico Diego Bezerra.

Almério, que traz para Natal o repertório completo de “Desempena”, turnê baseada em seu álbum mais recente, lançado em 2017 pelo selo Natura Musical.

Ele é considerado uma das novas revelações da MPB, tendo recentemente dividido o palco com Johnny Hooker e Liniker no Rock In Rio 2017. Desempena é o seu segundo álbum de estúdio, sucedendo “Almério”, lançado em 2013.

Natural de Altinho (PE), mas mais conhecido a partir de Caruaru, o multi performer de voz andrógina atualmente se dedica também ao show “Acaso Casa”, ao lado da cantora baiana Mariene de Castro, com apresentações já realizadas no Rio e em São Paulo, por onde o projeto foi um sucesso de público e crítica.

PRÉ ESTREIA DO FILME VERDE LIMÃO + “DESEMPENA” COM ALMÉRIO

Sábado, 13 de janeiro de 2018 | 20h

Casa da Ribeira (Rua Frei Miguelinho, 52, Ribeira, Natal)

Ingressos disponíveis online na Sympla neste link e na bilheteria da Casa (R$ 40 / R$ 20 meia)

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí