Cia. Gira Dança comemora 13 anos apresentando espetáculo “Sem Conservantes”

Cia. Gira Dança comemora 13 anos apresentando espetáculo “Sem Conservantes”

Compartilhe:

Neste sábado (27) a companhia Gira Dança começa as suas atividades para 2018, celebrando o aniversário de 13 anos da companhia. Ela voltou para Natal com o projeto Giradança: outras formas, que possibilita diversas atividades e ações ao longo desse ano, mensalmente, em sua sede na rua Frei Miguelinho, localizada no bairro da Ribeira, berço de outros espaços culturais da cidade, como a Casa da Ribeira e Aboca.

No ano passado realizou uma parceria com a companhia berlinense Toula Limnaios, que resultou em temporada e estreia do seu último espetáculo Die Einen, die anderen (Alguns Outros) na capital alemã e participação em festivais importantes no Brasil.

No aniversário de 13 anos, eles vão apresentar, novamente, o espetáculo “Sem Conservantes”, com coreografia da paulista Ana Catarina Vieira e do pernambucano Ângelo Madureira, além de uma Jam Session, onde será aberta uma roda de improvisação aberta para quem quiser entrar, dançar e viver essa experiencia, além dos djs Black U e Caio Macário que animarão a noite com versatilidades musicais, tudo isso de forma gratuita, é só chegar e celebrar essa existência.

Ainda vão ter muitas surpresas, mas uma delas é que no mês de fevereiro, o espaço Giradança abre suas portas para bailarinos e interessados em fazer aulas com a Companhia, de forma avulsa pelo valor de apenas R$ 5,00 por aula, qualquer pessoa pode participar e foi um meio encontrado para aproximação com outros artistas e público, outras informações sobre as aulas estará em suas redes sociais.

Essa realização tem apresentação do Ministério da cultura com o patrocínio do Banco Itáu via Lei Rouanet.

Sobre a Gira Dança

Giradança é uma companhia de dança contemporânea com sede em Natal  e tem como proposta artística ampliar o universo da dança através de uma linguagem própria, utilizando o conceito do corpo diferenciado como ferramenta de experiências. A companhia, criada em Natal (RN) em 2005 pelos bailarinos Anderson Leão e Roberto Morais, teve sua estreia nacional na Mostra Arte, Diversidade e Inclusão Sociocultural, realizada no Rio de Janeiro, em maio de 2005 e, desde então, tem apresentado em palcos de todo o Brasil um trabalho que rompe preconceitos, limites pré-estabelecidos e cria novas possibilidades dentro da dança contemporânea.

Você pode ler também:  Primeiro show de Planet Hemp que aconteceu em Natal

Confira a ficha técnica da equipe do espetáculo a seguir:

Coreografia e Pesquisa de Linguagem: Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira.
Direção Artística: Alexandre Américo
Figurino: Ana Catarina Vieira
Bailarinos: Álvaro Dantas, Jânia Santos, Marconi Araújo, Iêgo José e Wilson Macário.
Iluminação: Alisson Galdino
Produção: Celso Filho
Direção financeira: Cecilia Amara
Gestão Espaço Gira Dança: Roberto Morais
Redes sociais e imprensa: Iêgo José e Alvaro Dantas
Design: Rayson Bezerra

Serviço:

O quê: Aniversário da Companhia Giradança (Ano 13)
Sem Conservantes, Jam Session, Dj’s
Onde: Espaço Gira Dança (Rua Frei Miguelinho n 100, Ribeira)
Hora: 19h00
Entrada Gratuita

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí