Ribeira terá uma Mostra Erótica em dezembro

Ribeira terá uma Mostra Erótica em dezembro

Compartilhe:

O erotismo sempre esteve presente nas artes, na literatura, filmes e dentre outras formas de expressão, apesar de haver uma censura no Brasil por certos grupos políticos, no qual ainda querem tratar como um tabu. É a partir destes tópicos e questionamentos que surge a iniciativa da Mostra de Arte Erótica, que acontece entre os dias 6 a 9 de dezembro, simultaneamente em Natal, no Galpão 29, na Rua Chile (bairro da Ribeira), e Belo Horizonte.

Já na capital mineira existe desde 2011 pela produtora Alessandra Carneiro da Casa Mascate Cultura de Rede. Desde então já houveram dezoito edições da Mostra, incluindo uma que aconteceu em Barcelona/Espanha em abril de 2015. Desta vez, em parceria inédita entre La Lune Ateliê XVIII (RN/MG), Rara Produções (RN) e Casa Mascate Cultura de Rede (MG), o evento acontece em duas cidades, simultaneamente, com transmissão ao vivo de performances artísticas e musicais entre os dois eventos.

Os três primeiros dias da Mostra contam com uma programação exclusiva de rodas de conversa e oficinas que envolvem arte e erotismo: uma palestra sobre pole dance, uma mesa-redonda sobre censura na arte e oficinas de massagem sensual e shibari (arte japonesa de amarração erótica) são algumas das atividades formativas do evento. O dia 9 de dezembro encerra a programação da Mostra com uma festa recheada com apresentações musicais, exposição de arte, videoartes, performances e feira de produtos eróticos e gastronomia exótica.

No dia 09, último dia, haverá uma festa dentro do Galpão 29, com exposições de artes plásticas, perfomances, feira de artes e produtos, música e dentre outras coisas.

Confira a programação completa a seguir:

A Mostra de Arte Erótica – Edição Não Censure A Arte está com uma campanha de financiamento coletivo no Catarse, principal plataforma de crowdfunding do Brasil. O site funciona como uma espécie de “vaquinha” onde os interessados em apoiar o projeto podem doar quantias em dinheiro e receber recompensas em troca do seu apoio. Para Tereza Rachel da Rara Produções, o Catarse é ótimo para este tipo de projeto:

Você pode ler também:  Infográfico explicando os ataques em Natal

“A ideia de usar o Catarse surgiu não só para cobrir alguns custos de produção como também é uma proposta de divulgar o evento e facilitar a venda de ingressos. No site, as pessoas já podem garantir seus ingressos para as oficinas e para a festa do dia 9 de dezembro, além de recompensas como produtos eróticos, drinks e camisas oficiais da Mostra. Diferente de outros financiamentos coletivos, esta não é uma campanha do tipo ‘tudo ou nada’, o evento vai acontecer mesmo que a meta do Catarse não seja alcançada. Ou seja, quem apoiar agora só tem a ganhar.”

SERVIÇO

Mostra de Arte Erótica – Edição Não Censure A Arte
6 a 9 de dezembro de 2017.
Encerramento com exposição e apresentações musicais
9 de dezembro de 2017, às 20h.
Local: Galpão 29, Rua Chile, 27, Ribeira. Natal/RN.
Ingressos em http://catarse.me/NaoCensureAARTE

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí