Uma banda famosa cantava jingle do Telepesquisa nos anos 90 e você não sabia

Uma banda famosa cantava jingle do Telepesquisa nos anos 90 e você não sabia

Compartilhe:

Você que morou em Natal na década de 90, lembra deste jingle? “É só ligar Telepesquisa 211-5262. A informação é grátis, não deixe para depois”. Em tempos de Google, hoje quase ninguém liga para pedir telefone de uma determinada empresa. Agora, eles possuem um site promocional e também fazer cobertura de eventos. Atuante no mercado desde 1993, a Telepesquisa é um guia completo de empresas, produtos e serviços, oferecendo uma diversidade de vantagens para o empresário que quer divulgar o seu negócio e para o consumidor que está em busca de alguma pesquisa ou compra específica.

Mas, o foco não é falar sobre o Telepesquisa e sim sobre o jingle. Adivinha quem canta o comercial?

Confira o comercial de 1997 a seguir. Repare as logos antigas de algumas lojas que ainda existem em Natal:

Você reconhece essa voz de algum lugar? Não? Escute de novo, por gentileza! Sim, a banda Grafith quem canta o comercial da Telepesquisa, que por muitos anos grudou nos ouvidos dos natalenses. Mas, sabia que não é a primeira vez que eles trabalham com jingles políticos? A banda, que começou tocando em bailes, e aderiu a suingueira como trabalho principal ja trabalha com propaganda há anos.

Em 2016, ele fez um jingle da campanha do Rivelino Câmara, quando foi candidato à prefeito de Patu, interior do Rio Grande do Norte, e venceu a eleição. Confira a música a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=q4-6er9_Un8

A banda também faz jingle para campanha de Kelps Lima para deputado estadual. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=Brb5maegFgg

Você pode ler também:  Quem compôs Camaleão do Grafith?
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí