Septo ganha cinco prêmios no festival do Rio de Janeiro

Septo ganha cinco prêmios no festival do Rio de Janeiro

Compartilhe:

A websérie potiguar Septo ganhou cinco prêmios no Rio Webfestival que aconteceu neste fim de semana. Dentre os prêmios está na categoria técnica de melhor elenco de drama. Além disso, o projeto será exibido nos festivais internacionais em Austrália, Alemanha e dois para Los Angeles. Na cidade americana, eles participarão do Streamys e Out Webfest.

Leia Também:

Veja a postagem completa da atriz Alice Carvalho a seguir a seguir:

Septo conta com uma equipe de 25 pessoas, alguns com excelentes experiências no audiovisual da cidade, trabalhou para que o projeto conseguisse ser realizado. Toda a verba do trabalho foi angariada através de uma campanha em um site de financiamento coletivo. Esta é a primeira série produzida no Rio Grande do Norte de forma independente.

Cada episódio teve oito minutos de duração. Além da página Brasileiríssimos, a série é uma realização da Marmota Filmes em coprodução com o Coletivo Caboré Audiovisual.

A série fala da vida da natalense Jéssica, uma garota que é triatleta de sucesso, possui um piercing no septo e tem uma vida bastante regrada pelo pai, que controla toda a vida dela, por sinal.  Por isso, a Jéssica está entediada e em busca de achar novas atividades, apesar da sua carreira bem sucedida.

Do outro lado tem a Lua, instrutora de surf numa organização não-governamental (ONG) para crianças e terminou um relacionamento sério, devido às divergências de ideias. Neste primeiro episódio narra o encontro das duas. E a medida que os episódios estão avançando, eles mostram o crescimento desta história de amor.

A direção geral ficou por conta da produtora Pipa Dantas. Os diretores de cada episódio da primeira temporada foram: Vitória Real, Victor Ciriaco, André Santos, Tereza Duarte e Helio Ronyvon. Os roteiros foram escritos de forma colaborativa por Alice Carvalho (que interpreta a personagem principal), Aureliano Medeiros e Frank Aleixo.

A segunda temporada, por sua vez, está em fase de produção.

Esta não é o primeiro prêmio da produção, a equipe já conseguiu vencer em voto popular a categoria de Melhor Webserie no Buenos Aires Web Fest em março deste ano, era a única brasileira de 30 séries que foram selecionadas para participar. Lá, eles competiram com produções de Nova Zelândia, Argentina, França, Espanha, Alemanha, Canadá, Líbano, México e Bélgica.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí