Ribeira discutirá o racismo no Dia da Consciência Negra

Ribeira discutirá o racismo no Dia da Consciência Negra

Compartilhe:

Novembro é o período que devemos debater diversos assuntos, inclusive o racismo. No dia 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra. Por isso, Aboca Cultural propõe para a data uma grande celebração da cultura negra. O Movimento n’ABOCA – Edição Consciência Negra encerra a temporada 2017 do nosso projeto, e acontecerá a partir das 17h, na casa 16 da Rua Frei Miguelinho, na Ribeira.

Leia Também:

Haverá a participação do CIDA, sigla para Coletivo Independente Dependente de Artistas. A intérprete e dançarina preta Rozeane Oliveira irá performar um fragmento do espetáculo “Maré”, que versa sobre os diversos níveis, sobre as intensidades e profundidades do amor. Rozeane dará corpo ao fragmento ao lado do intérprete René Loui.

A bailarina negra, Silvinha Alves, também do CIDA, apresentará ISTMOS, uma obra autobiográfica, construída em meio a busca pela construção e descoberta de narrativas, imagens e movimentos que se entrelaçam com o que está a nossa volta e ideias que fazem parte do cotidiano do povo preto.

“A descoberta da real situação em que o povo preto vive serviu de alavanca para esse trabalho. Se dar conta do racismo, neocolonialismo e genocídio me trouxe uma visão amadurecida do que seja ancestralidade e essência africana. O Istmos é conhecer, e acima de tudo reconhecer, coisas que já nos pertenciam, sem perder a conexão com o agora”, afirma Silvinha.

O Movimento n’ABOCA contará ainda com roda de conversa, oficina de trança raiz, exposição fotográfica, Cena Curta e atrações musicais.

SERVIÇO: Movimento n’ABOCA – Edição Consciência Negra

Onde? ABOCA Cultural (Rua Frei Miguelinho, 16, Ribeira)
Hora? 17 horas
Ingressos:
– Lista Amiga: confirmando presença no evento até 20h do dia 19/11: R$ 10,00.

– Na hora: R$ 15,00.
Mais informações: https://goo.gl/H2jmQL
Você pode ler também:  Que tal visitar um brechó na Ribeira?
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí