Ribeira celebrará o Dia da Consciência Negra com Khrystal

Compartilhe:

Como assim em Natal não vai ter evento sobre o Dia da Consciência Negra? Calma, a partir das 16 horas desta segunda-feira (20) haverá a última edição do Movimento n’ Aboca que trará o assunto como tema principal. Dentre as principais atrações está a cantora Khrystal, no qual mostrará a importância do empoderamento da mulher negra em tempos de regressão e racismo na sociedade brasileira.  

As atividades começam com uma oficina de trança raiz ministrada por Elderlanne Tibiano.  A fotojornalista Luisa Medeiros irá expor o projeto “O Belo Disforme”, uma produção de nu artístico que busca retratar a beleza existente em todos os corpos. 

Além disso, haverá a apresentação da peça “Debaixo da Pele”, do Grupo de Teatro Eureka, nosso parceiro de outras edições, abordando o papel do negro na sociedade. Também terá a performance do Quilombola Zu e da atriz Alessandra Augusta.

Elas vão integrar na programação junto com a equipe do CIDA (Coletivo Independente Dependente de Artistas), em que a intérprete e dançarina preta Rozeane Oliveira irá performar um fragmento do espetáculo “Maré”.

A bailarina negra, Silvinha Alves, também do CIDA, apresentará ISTMOS, uma obra autobiográfica, construída em meio a busca pelo autoconhecimento. Alves também participará da nossa roda de conversa, juntamente com Gláucio Câmara, para discutir o Dia da Consciência Negra.

Ainda terá roda de capoeira com a equipe Nova União, sob o comando do Mestre Junior Aranha, o projeto Coco Catimbozado, com o espetáculo “Reino do Urubá”, e o Nação Zambêracatu, fundada com o objetivo de difundir a cultura afro brasileira no RN.

O ingresso para o Movimento n’ABOCA custa 10 reais até domingo (19) através da lista amiga (confirmando a presença no evento) e na hora custará 15 reais.

Serviço:
Movimento n’ABOCA – Edição Consciência Negra
Onde? ABOCA Cultural (Rua Frei Miguelinho, 16, Ribeira)
Hora? 16 horas
Ingressos:
– Lista Amiga: confirmando presença no evento até 20h do dia 19/11: R$ 10,00.
– Na hora: R$ 15,00.
Mais informações: bit.ly/MovimentoConscienciaNegra


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!